quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Audiência em Natal discute crise hídrica de Caicó



O Seridó esteve representado em audiência hoje na governadoria, em Natal, para discutir soluções para a crise hídrica que atinge a região pelos prefeitos de Caicó (Robson Batata Araújo), Jardim do Seridó (Amazan) e Polion Maia (São Fernando).

Eles foram recebidos pelo vice-governador Fábio Dantas e pela chefe de gabinete do governador Robinson Faria, Tatiana Cunha. Estiveram presentes os deputados estaduais Gustavo Carvalho e Vivaldo Costa. O presidente da câmara de vereadores de Caicó e presidente da FECAM, Odair Diniz. Além de auxiliares do governo.

Para o prefeito de Caicó Robson Batata Araújo a reunião foi proveitosa. “Vamos receber nos próximos dias 20 caixas de 5 mil litros. Já temos 16 totalizando 36. Para colocação em pontos altos onde a água não chega mais. Já temos 20 mil pessoas sem água em suas casas nas partes. Nós temos um carro-pipa, mas vamos contratar mais 3 e a CAERN vai entrar com mais dois. Serão seis pegando água da Barragem de Caraúbas. E também conseguimos um dezalinizador.



O novo sistema de abastecimento d’água de Caicó tem previsão para ser entregue em dezembro e é uma obra que custa R$ 60 milhões. Mas, a CAERN vai trabalhar em caráter de urgência e emergência para que já agora no final de outubro esse novo sistema possa atender algumas partes de Caicó já em outubro. Pelo menos na zona norte. E não vamos esquecer a zona rural. Nossas atenções também estarão voltadas para lá. Vamos fazer esforço redobrado para minimizar a situação, concluiu.

0 Comentários:

Postar um comentário