Foto: Mirley Araújo |
O programa está sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Betel, organização não-governamental que atua na prestação de serviços que possam contribuir para o fomento e desenvolvimento sustentável das atividades urbanas e rurais.
Nesta primeira audição o convidado especial foi o presidente do Conselho Especial das Associações Comunitárias do Assu (CEACA) e um dos gestores do Betel, Pedro Cavalcante Albano.
Pedro fez um relato dos objetivos do PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO A PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO, DIVULGAÇÃO E MELHORIA DA PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA E DERIVADOS, que é capacitar a mão de obra no meio rural, através de cursos de capacitação com fase teórica e prática, aproveitando o potencial natural e humano de cada localidade rural.
Explicou ainda sobre o valor e origem dos recursos e, frisou que a Prefeitura Municipal do Assu não tem participação alguma na conquista e realização deste projeto. Disse também que enviou ofício à Secretaria Municipal de Educação, solicitando auxílio de transporte para alguns residentes da zona rural participarem de cursos na área urbana, mas a resposta foi negativa.
Pedro afirmou seu entusiasmo na realização e sucesso dos cursos, cujo objetivo é capacitar para melhorar a qualidade de vida dos moradores do campo.
Estiveram presentes nessa estréia do "VOZ DAS COMUNIDADES" O blogueiro Jerffeson Santos (www.blogdojs.com), amigos e Sebastião, um dos líderes comunitários na região da Várzea em Assú.
Transcrito do Blog Fique Sabendo e Adaptado pela Produção do Blog do JS
0 Comentários:
Postar um comentário