sábado, 27 de agosto de 2011

PT, PDT, PMN e PR reúnem militantes com foco em 2012

Legendas promovem uma série de encontros com filiados para debater a sucessão municipal do próximo ano.


Este sábado (27) vai ser um dia movimentado na área política. Vários partidos realizam encontros, convenções e mobilizações na capital e no interior com as atenções voltadas para a sucessão municipal de 2012. Mas a agitação partidária começou ainda na noite de ontem (26), com o encontro dos “Petistas Conectados”, organizado pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT), pré-candidato a prefeito de Natal. A intensão do parlamentar é criar um “coletivo de militância virtual” e usar as redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut) para alavancar a candidatura.


Hoje, é a vez de outras três legendas reunirem seus militantes. O PMN promoveu, pela manhã, na Assembleia Legislativa, sua convenção municipal, sob o comando do deputado estadual Antônio Jácome, a quem coube administrar o espólio do partido depois que o vice-governador Robinson Faria anunciou a saída para o PSD. Por enquanto, Jácome não deu pistas sobre o rumo que a sigla deverá seguir em 2012 em Natal. Ele tem repetido, somente, que o maior objetivo da agremiação política é lançar uma nominata forte para disputar a Câmara Municipal.


Já o PDT do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, pré-candidato à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV), vai instalar três novos núcleos do partido na capital (dois no loteamento José Sarney e outro no conjunto Nova Natal, na zona Norte). O objetivo é que esses espaços sejam locais para “receber propostas e reivindicações da população”.


“Este é um trabalho diferenciado que o PDT está promovendo dentro da sua filosofia de atuar em favor do bem coletivo e de estar próximo da população no debate de ideias e ações que venham a beneficiar a sociedade”, comentou Carlos Eduardo.


Enquanto isso, os republicanos do PR, sob o comando do deputado federal João Maia, promovem um ato de filiação na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, com a presença do prefeito Jaime Calado.


Depois de reunir a “militância virtual” ontem à noite, os petistas fecham as mobilizações do sábado com um encontro dos militantes “reais” da legenda, a partir das 16h, na Assembleia Legislativa. O evento terá a participação do presidente nacional da sigla, o deputado estadual Rui Falcão (SP), além das estrelas locais Fátima Bezerra (deputada federal) e Fernando Mineiro.


O objetivo do encontro é discutir a conjuntura política atual, a reforma política e o estatuto do PT. O partido fará, ainda, o lançamento do site do seu diretório municipal.

0 Comentários:

Postar um comentário