sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rosalba confirma convite a Henrique, mas diz que “não conversei com o PR” de João Maia

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) confirmou que pretende ter o PMDB unido na base do seu governo. Durante a visita que fez, ontem de manhã, às obras da Arena das Dunas, ela disse que convidará oficialmente o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual da legenda, para se juntar ao grupo do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB), no apoio à sua gestão. A governadora frisou que será muito importante contar com o apoio integral do PMDB ao governo.

Apesar de os membros do Partido da República (PR) no Rio Grande do Norte estarem analisando a possibilidade de adesão ao governo do Democratas, Rosalba Ciarlini negou que tenha feito qualquer convite para o partido ingressar na base governista. Questionada sobre a possibilidade de aliança com o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, a governadora disse que não manteve nenhuma negociação com a sigla. “Eu não conversei com o PR”, frisou.

As articulações de adesão ao governo estão sendo realizadas pelo senador José Agripino (DEM) e o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido de Rosalba. Os dois conversaram tanto com Henrique quanto com João Maia.

Procurado pela equipe de reportagem, o marido de Rosalba, se negou a dar entrevista. O deputado estadual George Soares (PR) diz que o partido foi convidado por Agripino. Enquanto Carlos Augusto não fala com a imprensa, o senador segue articulando o fortalecimento do seu grupo político.

Diário de Natal

0 Comentários:

Postar um comentário