Consciente da responsabilidade social que recai sobre o poder público em tosas as esferas, a Prefeitura do Assú, através da secretaria de Desenvolvimento Social, vem dando atenção especial aos programas de inserção social, buscando parcerias com os governos estadual e federal que possam minimizar o quadro atual e reparar parte dessa dívida, que perdura há anos, com os mais carentes.
Somente nesta quarta-feira (14) foram certificados mais 179 alunos, em sete cursos em áreas distintas: Corte de Cabelo = 21, Recepcionista = 25, Técnica em Vendas = 31, Arranjos Florais = 40, Bijuterias = 25, Depilação = 16 e de Trufas = 21, que deverão em breve conseguir colocações no exigente Mercado de Trabalho.
Segundo informações repassadas pelo Instituto EPA/Valer mais de cinquenta por cento do total de 1.500 pessoas já estão trabalhando, umas com carteiras assinadas e outras como autônomas, ou donas de seus próprios negócios.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Maira Leiliane Almeida, é de suma importância que ações dessa natureza continuem sendo oferecidas a população, “hoje, com mais essa certificação, ultrapassamos a marca de 1.500 pessoas preparadas para novas conquistas, para novos desafios. E para nós, e aqui quero me dirigir a todos que juntos fazemos a secretaria de Desenvolvimentos Social e Habitação, é um enorme prazer contribuir para uma causa tão nobre e capaz de mudar vidas, mas para que chegássemos onde estamos hoje, foi preciso a determinação do prefeito Ivan Júnior que tem nos dado total apoio nessa caminhada. Encerro minha fala agradecendo a todos os servidores da Secretaria, aos parceiros, ao prefeito pelo apoio irrestrito que nos tem dado, e especialmente aos alunos motivo maior dessa solenidade”, finalizou Maira Leiliane.
Encerrando a solenidade o prefeito Ivan Júnior, durante sua fala, ressaltou a importância dos cursos como um diferencial nas vidas dos concluintes, lembrando que os certificados são reconhecidos em todo o território nacional e representam um instrumento fundamental no currículo de cada um. “Meus amigos e minhas amigas; é muito importante que vocês saibam fazer bom uso desse documento que a partir hoje passa a fazer parte da história de vida de vocês, e que esperamos seja a primeira de muitas conquistas em suas vidas. Quero nesse instante convidar a todos para uma reflexão sobre a importância desse momento: pensemos juntos na diferença que poderia haver nas vidas das pessoas se oportunidades com essas (Cras nos Bairros, Vale Cidadão, Capacitação, Umbus do Trapiá e tantas outras que estamos desenvolvendo), tivessem chegado há 10 anos. Quantas pessoas, talvez os pais de alguns de vocês, estariam vivendo dias bem melhores. É como se houvessem duas estradas: uma que leva ao desenvolvimento e outra que leva para discursões que não vão produzir benefícios para cidade, razão que nos leva a seguir a estrada do desenvolvimento, porque nela está o caminho do desenvolvimento do Assú e é esse o caminho que escolhemos. O caminho que queremos seguir”, frisou Ivan Júnior.
Nelson Dantas
0 Comentários:
Postar um comentário