terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rosalba Ciarlini escolhe sede da vice-prefeitura para instalar Governo do Estado em Mossoró

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) escolheu o casarão Lili Duarte, sede da vice-prefeitura de Mossoró, para ser a sede do Governo do Estado nos três dias em que ele se instala na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.
O fato está sendo interpretado como mais um episódio da disputa entre o grupo da governadora e a prefeita Fafá Rosado (DEM) pela primazia de indicar o candidato governista a prefeito de Mossoró.
A governadora optou por prestigiar a irmã Ruth Ciarlini (DEM), vice-prefeita de Mossoró, que luta para se viabilizar na cabeça da chapa majoritária no próximo ano. O nome de Ruth vem sendo trabalhado pelo rosalbismo através da Central do Cidadão Móvel.
A vice-prefeita depende de um arranjo político que passa pela renúncia de Fafá Rosado para ser viabilizada por conta das limitações impostas pela lei eleitoral.
A prefeita já afirmou que não renuncia. Ela trabalha o nome da vereadora Cláudia Regina (DEM), que desagrada o rosalbismo.
Diante deste quadro, a alternativa encontrada pelo marido de Rosalba e líder do rosalbismo, Carlos Augusto Rosado, foi montar uma estratégia que passa pela divulgação de um plano "B": lançar a secretária estadual de Infra-estrutura, Kátia Pinto. Para isso ela está sendo colocada à frente de uma série de obras como a duplicação da RN que liga Mossoró a Tibau, reforma do Aeroporto Dix-sept Rosado e recuperação do Teatro Lauro Monte Filho.
A escolha pela sede da vice-prefeitura é mais um capítulo dessa disputa interna.

0 Comentários:

Postar um comentário