quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Carlos Eduardo defende união do bloco oposicionista

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) defende que as lideranças de oposição ao atual Governo do Estado se unam para o processo eleitoral de 2012 e, consequentemente, 2014. Em entrevista à 98 FM nesta terça-feira (25), o presidente estadual do PDT afirma que, atualmente, o bloco está enfraquecido devido às divisões internas, onde PDT, PSB e PT têm projetos individuais para as eleições, principalmente a de Natal, onde Carlos Eduardo, Wilma de Faria e Fernando Mineiro são pré-candidatos à Prefeitura. Para ele, é preciso que ocorra uma reflexão por parte das lideranças.

Argumentando que as pré-candidaturas tanto do PDT, quanto do PSB e PT são legítimas, Carlos Eduardo entende que é preciso que ocorra uma discussão sobre a possibilidade de que a oposição tenha um posicionamento comum para as próximas eleições. Apesar de entender que ainda está longe para se discutir pleitos eleitorais até de 2012, ele entende que a união nas disputas municipais é um passo importante para o fortalecimento do grupo para a disputa de 2014.

"Se a oposição não tiver a capacidade de se unir em 2012, será impossível se unir em 2014. Muitas candidaturas legítimas e respeitadas, se houverem de se confirmar, haverá uma divisão irremediável do bloco e poderá, nessa divisão, vir a fortalecer o bloco do Governo, que irá tirar algum proveito nas eleições", acredita Carlos Eduardo.

Sobre a entrada do grupo liderado por Robinson Faria (PSD) na oposição, Carlos Eduardo acredita que o vice-governador representa uma liderança importante e que fortalecerá o grupo. "É claro que ele tem toda importância e relevância no contexto da oposição. Todos os partidos podem exercer um papel importante nessa conjuntura e é nisso que deveremos procurar convergir", disse o ex-prefeito de Natal.

0 Comentários:

Postar um comentário