A peregrinação, que é feita numa burra (Carmosina), tem como objetivo para pagar uma promessa ao Padre Cícero, a pedido de seu pai antes de falecer. Soares está sendo acompanhado por uma equipe de apoio motorizada e amigos, que também estão em montarias.
A comitiva saiu de Assu na manhã do dia 16, seguiu pela BR-304 com destino a Mossoró até o assentamento Hipólito. De lá, entraram na direção de Upanema. Depois, seguiu para Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, passou pela chapada do Apodi e estão passando pela região do Jaguaribe.
O prefeito e seus seguidores esperam concluir a peregrinação de aproximadamente 600 quilômetros em 20 dias. Porém, para não evitar problemas administrativos, Soares virá de carro em Assu despachar na Prefeitura, na metade da viagem, e depois retornará de carro para o Cariri, de onde iniciará sua viagem de volta ao município de Assu.
NOTÍCIA
A viagem do prefeito de Assu no lombo de uma burra de Assu ao Canindé despertou o interesse da mídia do Ceará. A TV Diário e o Jornal do Diário do Nordeste vão esperar a comitiva do prefeito no próximo sábado, na cidade de Canindé.
Jornal de Fato
0 Comentários:
Postar um comentário