O evento se insere dentro da preparação da legenda com vistas ao processo eleitoral sucessório de 2012. O partido terá nomes para brigar pelas futuras 15 vagas no Poder Legislativo. E, ainda, estuda se é possível apresentar opção própria para a eleição majoritária - tese defendida por uma corrente do partido.
Ao confirmar a realização do encontro, o presidente do diretório municipal pedetista, ex-vereador e atual secretário municipal de Assuntos Comunitários, Leosvaldo Paiva de Araújo, antecipou que a programação registrará o comparecimento do presidente estadual da agremiação, o ex-deputado e ex-prefeito do Natal Carlos Eduardo Alves. Diante disto, há a perspectiva de que a programação ganhe contornos regionais, com a vinda de pré-candidatos a prefeito, vice e vereador da região e imediações.
Leosvaldo Paiva frisou que 2011 foi um ano em que a preocupação principal do partido foi fortalecer-se de olho no processo eleitoral que se aproxima. Ele registrou que, mais do que contribuir partidariamente, o PDT pretende colaborar administrativamente, discutindo as questões mais vitais do município. Aliás, o encontro que está programado para o dia 17 deste mês se contextualiza neste propósito, segundo declarou o presidente do diretório pedetista local. Ele compõe a ala do partido que prega a permanência no sistema governista municipal.
DIVISÃO
Nesta facção partidária, a maioria é composta por pessoas que, hoje, são detentores de cargos comissionados na administração municipal. Por sua vez, os que não possuem vinculação tão próxima com o governismo advogam que o PDT estude a hipótese de apresentar alternativa própria para o pleito majoritário. Entre os que comungam com este objetivo, está o ex-vereador e presidente do Conselho Especial das Associações Comunitárias do Assú (Ceaca), Pedro Cavalcante Albano. A intenção seria apresentar uma pré-candidatura própria do partido e abrir conversações com outros partidos e grupos políticos da cidade.
Fonte: O Mossoroense
0 Comentários:
Postar um comentário