terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Rosalba não descarta apoio a Larissa em Mossoró

Governadora disse que apoio à oposição, que lidera pesquisas, não é impossível.

Durante o café da manhã em que apresentou o balanço do primeiro ano de gestão à imprensa da capital, nesta terça-feira (27), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) revelou que não está descartado apoio ao projeto político da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), do grupo de oposição em Mossoró.

Indagada a respeito de eventual apoio à candidatura da deputada Larissa Rosado na disputa pela segunda maior prefeitura do Estado, Rosalba respondeu que "é improvável, mas não é impossível". A deputada do PSB lidera as intenções de votos, e pela primeira vez apresenta chances reais de destronar o grupo do Democratas, há 20 anos no poder em Mossoró.

Antes dessa declaração, Rosalba afirmou que o critério utilizado para manifestar apoio às candidaturas de 2012 seria a "lealdade" mostrada nas eleições que a conduziram ao Governo do Estado. Ela também não negou apoio a eventuais candidatos do PSD - embora também não tenha confirmado. "Cada município é um caso diferente", respondia se esquivando do questionamento.

A seguir, os principais trechos da entrevista concedida pela chefe de Executivo, que deverá repetir a reunião com a imprensa em Mossoró e Caicó, em janeiro de 2012.

Municipalização do programa do leite

"Encontramos um débito muito grande no Programa do Leite quando assumimos. Tinha que continuar pagando a dívida herdada e as que se formavam. A situação só se regularizou em outubro. Nós não tínhamos o controle dos beneficiários, que são 135 mil. Por isso a necessidade de recadastramento. Vi que uma medida era municipilizar o programa porque são os municípios que estão na base".

Uso eleitoral da municipalização do programa

"Para evitar isso, vamos ter uma comissão formada na cidade pela Igreja e Ministério Público Estadual. O programa será associado ao Programa de Saúde Familiar. Não vamos implantar de uma vez só essa municipalização. Além disso há outros critérios que deverão ser considerados para evitar uso eleitoreiro.

Inspeção veicular ambiental

"Não pretendo retomar."

Coagida pelo Consórcio Inspar

"Vocês têm boa memória. Quando assumi, mandei toda o processo da Inspar ser analisado pelos órgãos técnicos. Trouxeram-me relatório, altura em que a inspeção já estava suspensa, e depois cancelamos. Não pode ter havido coerção diante dessa atitude".

Retomar a inspeção com outros critérios

"No momento está totalmente descartado".

Centrais do Cidadão e programas sociais sucateados

"Eu encontrei assim. Com internet e aluguéis atrasados. No primeiro trimestre, vamos reformulá-los. Um deles é tornar mais ágeis os serviços prestados nas centrais, unificando a emissão de documentos, por exemplo".

Decreto

"Não está se proibindo acesso de ninguém ao Centro Administrativo. Queremos normatizar carros de som que entram etc. Não é para proibir acesso de ninguém. Os protestos não estão proibidos. No Congresso, você tem distância de segurança. Palácio do Planalto idem. Alí é normatização e não proibição".

Eleições 2012

"Terá meu apoio quem me apoiou, quem estava comigo na hora mais difícil. Cada município tem uma história".

Natal

"[Anuncio meu apoio] Quando chegar a hora. A criança nasce. Tudo vai ser avaliado num momento de decisão. Eu sei que candidato teremos. Nunca fui de ficar em cima do muro".

Indicação ao TCE

Tem tempo. 2012 é outro ano. Mas decisão sobre a vaga do TCE com certeza está em 2012. 

0 Comentários:

Postar um comentário