terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Produtor cultural assume Secretaria da Juventude do PT e quer desenvolver trabalho de politização



ASSÚ - Eleito para assumir a titularidade da Secretaria de Juventude do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Assú, o produtor cultural José Elias Avelino pretende começar ainda esta semana seu trabalho. Neste sentido ele agendou para o próximo sábado, 4 de fevereiro, a partir das 15h, nas dependências do auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da cidade, um encontro para o qual estão sendo chamados todos os jovens que tenham interesse em "discutir uma participação política de forma séria".

Alçado ao posto em novembro de 2011, Elias Avelino contou que desde então vinha se debruçando por sobre a constituição de um grupo de trabalho a fim de ajudá-lo na tarefa de mobilizar o segmento jovem do Assú a ter mais interesse pela política municipal. Ele foi enfático ao afirmar qual o objetivo da sua missão: tentar trazer para dentro do partido uma "juventude mais capacitada". "Queremos uma juventude com finalidade, não só de balançar bandeira na época de campanha, mas uma juventude buscando formação", sintetizou.

O secretário de Juventude do PT em Assú disse que vê como de fundamental importância que os jovens possam ser qualificados politicamente. "Para que possam assumir funções na sociedade e contribuir", acrescentou. Com este pensamento, Elias Avelino espera que o primeiro degrau deste processo seja dado no encontro de sábado vindouro. "O encontro será para debatermos o Assú que temos e o Assú que queremos e, acima de tudo, pretendemos discutir o papel do jovem hoje na conjuntura de uma maneira em geral", ressaltou.

PROPÓSITO
O dirigente considerou relevante que possa ser feito todo um trabalho de conscientização dos jovens para que haja uma mudança de mentalidade em relação à compreensão mais corriqueira que se tem da política. "O que procuramos é trazer (para o PT) uma juventude mais séria, não só achando que política é um baú que as pessoas vão lá e buscam algum dinheiro, mas um espaço em que a gente pode construir uma sociedade melhor", observou Elias Avelino. "Portanto, quero convidar (para o encontro) os jovens que realmente tenham este interesse", concluiu.

0 Comentários:

Postar um comentário