quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeitos do vale participam de encontro do G-12 em Carnaubais


Ivan Júnior participou na tarde desta terça-feira (27) de encontro com os membros do Consorcio Intergestores do Vale Unido, realizado no município de Carnaubais, em pauta discussões sobre arrecadação do ISS, Piso Nacional da Educação, repasse de recursos da Farmácia Básica e eleição do mandato de presidente do Consorcio.

Participaram da reunião apenas os prefeitos de Assú, Ivan Júnior; de Carnaubais, Luiz Cavalcante Dantas; de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira; e, do município de Afonso Bezerra, Jacson Bezerra. Ainda enviaram representantes os municípios de Pendencias e de São Rafael.

Por falta de quórum somente foram discutidos os pontos pautados sobre arrecadação do ISS, Piso Nacional da Educação, repasse de recursos da Farmácia Básica, ficando a eleição que preencherá o cargo de presidente da instituição pré-agendada para o dia 24 de abril, na cidade de Assú.

Ao final ficou definido o encaminhamento de oficio ao governo do estado cobrando posição quanto ao repasse dos recursos referentes ao custeio da Farmácia Básica da Saúde. Outra demanda discutida foi a necessidade de avançar na criação do Consorcio de Resíduos Sólidos, destinado a gerenciar o processo de construção, implantação e administração do Aterro Sanitário, que envolve cerca de 24 municípios. Assunto que será motivo de novo encontro, na cidade de Assú, no dia 24 de abril próximo, com a participação do governo estadual e de representantes dos municípios interessados.

Nelson Dantas

0 Comentários:

Postar um comentário