A Prefeitura Municipal de Itajá, cidade situada na região do Vale do
Açu, através da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, lançou na
manhã da última quinta-feira, dia 22 de março, o edital para o concurso
público de Criação do Brasão de Armas do Município.
Segundo a informação prestada por Danielle Lopes, da assessoria de comunicação social do Executivo itajaense, o concurso deverá ter inspiração na fundação e evolução do município de Itajá através dos tempos.
Os participantes usarão sua criatividade para desempenhar o desenho artístico seguindo as normas da heráldica "Ciência dos Brasões", que disciplina a forma e a dimensão do escudo, a importância e a disposição das peças heráldicas e o uso das cores.
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Eventos, João Batista Siqueira de Brito, os critérios que orientarão o julgamento dos trabalhos, além das normas heráldicas, pela comissão julgadora serão criatividade, originalidade, comunicação e aplicabilidade.
O secretário João Batista acrescentou que os concorrentes poderão apresentar no máximo dois desenhos que deverão ser apresentados pelos concorrentes em folha de papel comum e cópia em CD-R com um rápido histórico do seu motivo. As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, situada na rua José Calazans, centro da cidade, no período de 21 de março a 2 de abril próximo, uma segunda-feira, no horário das 8h às 12h.
Segundo a informação prestada por Danielle Lopes, da assessoria de comunicação social do Executivo itajaense, o concurso deverá ter inspiração na fundação e evolução do município de Itajá através dos tempos.
Os participantes usarão sua criatividade para desempenhar o desenho artístico seguindo as normas da heráldica "Ciência dos Brasões", que disciplina a forma e a dimensão do escudo, a importância e a disposição das peças heráldicas e o uso das cores.
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Eventos, João Batista Siqueira de Brito, os critérios que orientarão o julgamento dos trabalhos, além das normas heráldicas, pela comissão julgadora serão criatividade, originalidade, comunicação e aplicabilidade.
O secretário João Batista acrescentou que os concorrentes poderão apresentar no máximo dois desenhos que deverão ser apresentados pelos concorrentes em folha de papel comum e cópia em CD-R com um rápido histórico do seu motivo. As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, situada na rua José Calazans, centro da cidade, no período de 21 de março a 2 de abril próximo, uma segunda-feira, no horário das 8h às 12h.
PREMIAÇÃO
O prêmio para esse concurso é de R$ 500,00 e, para os vencedores dos 2º e 3º lugares, medalhas de Honra ao Mérito. Os três melhores trabalhos classificados pela comissão julgadora serão analisados por um especialista em heráldica que apresentará à comissão seu parecer técnico-científico e artístico sobre os trabalhos examinados para por fim submeter a um novo julgamento para classificar os vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugar. O resultado final será divulgado no dia 12 de abril, às 12h, na rádio FM Itajaense, com entrega da premiação a ser divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura e Eventos.
O prêmio para esse concurso é de R$ 500,00 e, para os vencedores dos 2º e 3º lugares, medalhas de Honra ao Mérito. Os três melhores trabalhos classificados pela comissão julgadora serão analisados por um especialista em heráldica que apresentará à comissão seu parecer técnico-científico e artístico sobre os trabalhos examinados para por fim submeter a um novo julgamento para classificar os vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugar. O resultado final será divulgado no dia 12 de abril, às 12h, na rádio FM Itajaense, com entrega da premiação a ser divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura e Eventos.
0 Comentários:
Postar um comentário