domingo, 18 de março de 2012

Promotoria investiga possível crime de improbidade ligado ao nome do ex-prefeito de Carnaubais


CARNAUBAIS - Ex-gestor público municipal em Carnaubais, região do Vale do Açu, em duas ocasiões, o médico Zenildo Batista de Souza (PMDB) está sendo investigado pela representação do Ministério Público Estadual da comarca, com sede na cidade do Assú.

O Inquérito Civil Público com este fim foi instaurado oficialmente por intermédio da Portaria nº 009/2012, do dia 7 de março, expedida pela titular da 1ª Promotoria de Justiça da comarca, Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo.

Cópia do ato foi veiculada através do exemplar do dia 10 deste mês do Diário Oficial do Estado (DOE). O procedimento instituído pela representante do Ministério Público tem o caráter de apurar se existiu, da parte do ex-mandatário municipal, o cometimento de crime de improbidade administrativa.
O fato é interpretado como mais um obstáculo a eventuais futuros projetos políticos do ex-prefeito. No processo eleitoral sucessório deste ano ele abdicou de colocar-se como postulante à chefia do Executivo municipal carnaubaense.

Ele articula a pré-candidatura de sua esposa, Alzenir Moura de Souza, a quem, aparentemente, transformará em sua sucessora política. Zenildo Batista é apontado como uma das principais vozes de oposição ao governo do prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB), seu histórico adversário, a quem derrotou uma vez e por quem foi derrotado também uma vez. 

CONVERSAÇÃO
Líder e principal porta-voz do PMDB na cidade, Zenildo Batista anunciou recentemente que o partido pode caminhar na eleição de 7 de outubro vindouro com uma chapa "puro-sangue" constituída por sua esposa como candidata a prefeito e tendo como postulante a vice-prefeito o atual presidente da comissão municipal provisória da agremiação, comerciante Márcio Martins da Costa, "Marcinho".

Entretanto, há todo um trabalho de bastidores no sentido de unir no mesmo palanque o PMDB e o DEM, do empresário e pré-candidato a prefeito Dinarte Vieira Diniz. Esta composição partidária seria desejada por caciques dos dois partidos em âmbito estadual.

0 Comentários:

Postar um comentário