Alunos protestam contra GREVE da UERN |
Servidores em greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) esperam que a audiência pública de hoje, às 14h30, na Assembleia Legislativa, leve à retomada do diálogo com o Governo do Estado em busca de um acordo para o fim da paralisação que caminha para completar dois meses, no próximo dia 3 de julho.
Um dos objetivos da reunião é intermediar o reinício das negociações entre Executivo e servidores, interrompidas desde o início do movimento, no começo de maio. Além da reivindicação salarial, a audiência também discutirá a situação da Universidade, que enfrenta obras paralisadas e carece de mais recursos para melhorar seu funcionamento.
O tema da reunião é "Crise na Uern" e realizada pela Comissão de Educação do Parlamento Estadual. A audiência reunirá deputados, representantes do Governo e da Universidade e contempla a solicitação dos professores como uma forma de tentar resolver o impasse da greve na Uern, a segunda em sete meses.
A greve começou porque o Governo do Estado descumpriu o acordo, firmado em setembro de 2011 como condição de encerramento dos 106 dias de paralisação do ano passado, de reajustar o salário em 10,65% em abril deste ano. O Executivo alega impedimentos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para fazer o pagamento.
O Mossoroense
0 Comentários:
Postar um comentário