sábado, 1 de setembro de 2012

Na administração de Ivan Júnior Educação é prioridade em Assú

A reestruturação das escolas da rede municipal de ensino, que se encontravam em estado de total abandono e negligência, foi uma das prioridades na administração de Ivan Júnior (PP).

A maioria das escolas municipais não oferecia as condições mínimas necessárias a uma boa qualidade de ensino e ao aprendizado. Identificada a necessidade de investimentos em infraestrutura, várias escolas foram reformadas, ampliadas e reabertas, tanto na zona urbana quanto na zona rural de Assú, nos últimos 3 anos e 8 meses.

A administração de Ivan também investiu em cursos profissionalizantes, no aumento dos salários dos professores, assim como na abertura de concursos públicos no setor de educação. O reconhecimento do profissional de educação como um dos agentes transformadores para o crescimento e desenvolvimento de seu povo foi levado a sério.

Hoje em dia, felizmente, a realidade é outra. Muitas escolas municipais são climatizadas, têm biblioteca, salas de informática, refeitórios e banheiros reformados. Os alunos têm acesso a um ambiente digno de aprendizado e os professores têm uma estrutura adequada para ministrar suas aulas.

Não há necessidade de distorcer fatos. Aqui se mostra a realidade. A Escola Municipal São Sebastião, na comunidade rural de Sítio Simão, foi reaberta na administração de Ivan Júnior. A nossa equipe foi hoje (31) até à comunidade de Sítio Simão para registrar as reais condições da escola:



A agricultora Maria Amália da Costa tem uma filhinha de cinco anos que estuda na escola São Sebastião. Dona Maria Amália fala com alegria sobre a escola: “Desde que a escola daqui foi reaberta melhorou muito para a nossa comunidade. Agora nossos filhos podem estudar aqui mesmo. Eles recebem fardamento, material escolar, a merenda é boa, eles aprendem de verdade na escola. Eu só tenho a agradecer a Ivan Júnior. Eu voto nele e voto com orgulho”.

Outro exemplo do trabalho realizado na educação, é a Escola Municipal Manoel Cortez, do Panon II. A escola atende hoje a 200 alunos e foi totalmente equipada com laboratório de informática, biblioteca, salas amplas e ventiladas, banheiros e refeitórios novos.

A educação é mesmo a base de tudo. Assim como a ética, o respeito à população e o compromisso com a verdade.

www.ivanjr11.com.br

Assessoria de Comunicação – Assú Cada Vez Mais Forte

0 Comentários:

Postar um comentário