É o que aponta levantamento realizado pela Sophia Mind (www.sophiamind.com) – Empresa de Pesquisa e Inteligência de Mercado Feminino do grupo Bolsa de Mulher (www.bolsadeulher.com) –, que mapeou as percepções das eleitoras brasileiras sobre a campanha partidária eleitoral na televisão. A análise foi feita com uma amostra de mais de 600 mulheres, entre 18 e 60 anos, das classes A e E de todo o Brasil.
A pesquisa revelou que a proporção entre as mulheres que assistem ao programa eleitoral é quase equivalente. 52% delas afirmam acompanhar o horário eleitoral, mas apenas 8% esperam que este a ajude na escolha do voto.
32% das entrevistadas responderam que os candidatos fazem sempre o mesmo discurso e 23% afirmaram que a propaganda incomoda, mas procuram assistir para se informarem melhor sobre eles. Já 30% se dividem entre as que crêem ser necessária para que se conheça os candidatos ou que o programa é desigual, pelo tempo irregular dado a cada partido.
Tribuna do Norte
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