segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pesquisa aponta que mulher não se deixa influenciar pelo programa eleitoral


Para 74% das mulheres brasileiras, o programa político eleitoral gratuito não influencia seu voto, e apenas 15% crêem ser necessária sua exibição para conhecer melhor o candidato.

É o que aponta levantamento realizado pela Sophia Mind (www.sophiamind.com) – Empresa de Pesquisa e Inteligência de Mercado Feminino do grupo Bolsa de Mulher (www.bolsadeulher.com) –, que mapeou as percepções das eleitoras brasileiras sobre a campanha partidária eleitoral na televisão. A análise foi feita com uma amostra de mais de 600 mulheres, entre 18 e 60 anos, das classes A e E de todo o Brasil.

A pesquisa revelou que a proporção entre as mulheres que assistem ao programa eleitoral é quase equivalente. 52% delas afirmam acompanhar o horário eleitoral, mas apenas 8% esperam que este a ajude na escolha do voto.

32% das entrevistadas responderam que os candidatos fazem sempre o mesmo discurso e 23% afirmaram que a propaganda incomoda, mas procuram assistir para se informarem melhor sobre eles. Já 30% se dividem entre as que crêem ser necessária para que se conheça os candidatos ou que o programa é desigual, pelo tempo irregular dado a cada partido.

Tribuna do Norte