sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prefeitura do Assú participa de seminário de gestão de resíduos sólidos promovido pela Sudene


A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) promoveu, nesta quinta-feira (29), em Recife (PE), um seminário para discutir propostas para gestão de resíduos sólidos em municípios da região Nordeste.

Foram proferidas palestras sobre “A Política Nacional para a Gestão de Resíduos Sólidos”, “O Ministério Público e a Gestão dos Resíduos Sólidos” e “Experiência de Formação e Operação de Consórcios Municipais na Área de Resíduos Sólidos”. O seminário contou, ainda, com um painel abordando as soluções tecnológicas para a destinação de resíduos sólidos, no qual representantes de empresas de Singapura, Alemanha e Korea apresentaram suas experiências e projetos, com foco nas possibilidades tecnológicas consideradas economicamente viáveis.

A prefeitura do Assú participou da reunião através de uma equipe da secretaria adjunta de Meio Ambiente no intuito de aprimorar estratégias sobre gestão consorciada e detalhes da lei que regulamenta os consórcios públicos.

Assú já discute a formalização do consórcio de resíduos sólidos do Vale do Açu buscando uma maior integração e um menor tempo na solução desta questão que se mostra primordial para a sustentabilidade do meio ambiente da região.

AD Comunicação

0 Comentários:

Postar um comentário