segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mundo já começou a entrar em 2013

 A Nova Zelândia já se despediu de 2012 e celebrou a entrada no novo ano, assim como os habitantes de Samoa e da ilha de Kiribati, no Pacífico. Na Austrália, 1,5 milhões de pessoas assistiram ao tradicional fogo de artifício no porto de Sydney.

Fogo de artifício em Sidney, horas antes da meia-noite

Os 180 mil habitantes de Samoa e os 5,5 mil moradores da ilha de Kiribati, no Pacífico, foram os primeiros a dizer adeus a 2012 e a comemorar o Ano Novo de 2013.

Na Nova Zelândia, também houve fogo de artifício à meia-noite. Auckland foi a primeira grande cidade do Globo a celebrar a chegada de 2013.

Em Sydney, na Austrália, as imagens do fogo de artíficio que cobrem os céus da cidade já se tornaram emblemáticas. Este ano, 1,5 milhões de pessoas estiveram a assistir aos festejos, cujo ponto central é o porto.
Grandes festejos estão também programados para muitas outras cidades em todo o mundo. Este ano, a grande novidade é a possibilidade de festejar a chegada do novo ano em Myanmar (antiga Birmânia), já que nos anos anteriores a junta militar baniu os festejos.

Milhares de pessoas são esperadas nas ruas de Rangoon para assistir ao fogo de artifício e a espetáculos de rua que, tudo indica, serão agora transmitidos pela televisão nacional.

0 Comentários:

Postar um comentário