segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Porto do Mangue terá ações continuadas de grande alcance com inovações a partir de 2013


Reeleito para o segundo mandato em Porto do Mangue, o prefeito Francisco Gomes Batista, "Titico", diz que sua meta é dar continuidade ao trabalho que vem realizando com inovações e avanços.

"Trabalhar na elaboração do Orçamento Participativo, implantar o Portal da Transparência, criar o Fórum de Debate das Políticas Públicas são algumas ideias que norteiam o nosso plano de governo para o município, que pretendemos colocar em prática", acrescenta.

Visando a valorização dos servidores, "Titico" afirmou que vai reestruturar o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), além de promover a capacitação profissional dos servidores.

Com um plano diretor já elaborado, o gestor disse que vai trabalhar firme buscando parcerias para concretizar o saneamento básico da cidade, com tratamento de resíduos sólidos e esgotamento sanitário.

Na área da saúde, uma das propostas é o consórcio com os municípios vizinhos para internações de alta complexidade. "Na assistência social as ações continuadas serão fortalecidas, pois esse é um setor que dedicamos total atenção, pelo fato de ser muito abrangente", conclui. 

Posse simples marcará renovação de mandato

PORTO DO MANGUE – Na cidade de Porto do Mangue, que não terá réveillon este ano devido a situação de emergência decretada por causa da seca que castiga a região, o cerimonial da prefeitura já definiu como será a programação que marcará a posse do prefeito reeleito e diplomado Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB).

Amanhã, às 21h, na igreja matriz, ele assistirá a missa e após o ato religioso será realizada a sessão solene de posse dos vereadores, seguida da eleição na futura mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2013-2014. Conhecido o novo presidente da Casa, será dado posse ao prefeito.

O município de Porto do Mangue tem uma peculiaridade: nos seus 17 nos de emancipação política todos os prefeitos foram eleitos pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Desmembrada de Carnaubais em 1995, no ano seguinte José Nazareno do Nascimento, "Zé Domingos" (PMDB), foi eleito como o primeiro prefeito do novo município. Ele foi reeleito em 2000. Na eleição de 2004, foi a vez de Francisco Victor dos Santos, "Chico de Pereira" (PMDB), e em 2008 e 2012, o atual prefeito "Titico", também do PMDB.

0 Comentários:

Postar um comentário