sábado, 26 de janeiro de 2013

Equipes do SAMU Assú participam de treinamento e reciclagem



O Núcleo de Educação Permanente do SAMU Metropolitano esteve no período de 16 a 24 de janeiro , em Assú, ministrando cursos de treinamento e reciclagem para as equipes de Assú, e as equipes que trabalharão nas novas bases que funcionarão nas cidades de  Apodi, Lajes, Areia Branca e Pau dos Ferros. O treinamento aconteceu no espaço físico do Centro Clínico Municipal, estrutura ligada a prefeitura do Assú.

No treinamento, os profissionais receberam orientações de atendimento a vitimas de trauma, com noções de como atuar no socorro de emergência no local onde o paciente se encontra fazendo retirada rápida com prancha, retirada com ked,  imobilizações de fraturas com talas, retirada de capacete e colar cervical.

Assú tem duas equipes do SAMU,  uma unidade de suporte básico (USB) e uma unidade de suporte avançado (USA ou UTI Móvel) atendendo pelos telefones (84) 9412 0079 ou 9114 9131. A coordenadora da unidade, Sabrina Viana, vive uma expectativa de que no mês de fevereiro o serviço comece a funcionar através do 192.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um serviço de referência e com um tempo resposta muito rápido entre o chamado até a chegada ao local da ocorrência.

Assessoria de Comunicação PMA

0 Comentários:

Postar um comentário