sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Governadora se reúne com representantes do Banco Mundial e discute novos financiamentos para zona rural do RN



Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (24), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu representantes do Banco Mundial, instituição parceira do Governo do Estado que financia projetos voltados para o desenvolvimento das regiões rurais do Rio Grande do Norte. A reunião aconteceu na Governadoria e contou com a presença dos secretários de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, e do Planejamento, Obery Rodrigues, além de Elias Fernandes, diretor-geral do Igarn.

No encontro, a Governadora mostrou os resultados positivos obtidos no Programa Semi-Árido Potiguar (PSP), projeto que foi retomado no atual Governo e que está apoiando o desenvolvimento sustentável de famílias que vivem na zona rural do RN.

Rosalba Ciarlini comemorou o apoio do Banco Mundial ao projeto RN Sustentável, que vai começar a funcionar de maneira complementar junto com o PSP. O investimento do programa será de US$ 540 milhões e terá como objetivo o desenvolvimento regional, dando condições de infra-estrutura hídrica nas mais diversas atividades.

Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, o programa RN Sustentável será associado ao desenvolvimento humano: "Setores como educação, saúde e segurança terão prioridade na futura aplicação dos recursos, para que assim o Semi-Árido possa continuar se desenvolvendo".

Assecom-RN

0 Comentários:

Postar um comentário