quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura do Assú estreita diálogo com sindicato dos servidores



Uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (30) entre o prefeito de Assú, Ivan Júnior, e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindisep) abriu um novo momento entre prefeitura e servidores. Em tom de diálogo aberto e de parceria, o prefeito recebeu o presidente do sindicato, Eurian Nóbrega, na sala de reunião do Palácio Francisco Augusto Caldas de Amorim, para discutir pontos importantes para a categoria.

A administração destaca que a participação do sindicato neste processo é fundamental, uma vez que entende a união de todos como a melhor forma de trabalhar e encontrar soluções.
A prefeitura do Assú tem garantido compromissos concretos como: a realização de concurso público e a garantia dos direitos dos servidores por meio do calendário de pagamentos e o cumprimento do que estabelece a política de reajustes do governo federal, assim como o piso salarial nacional dos professores da educação.

O Sindisep adiantou uma satisfação com as discussões e encaminhamentos obtidos por meio desta reunião e se comprometeu em reunir brevemente a categoria em Assembleia Geral para repassar as informações.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO
A prefeitura do Assú encerra nesta quinta-feira (31) o pagamento da folha dos servidores referente ao mês de janeiro, o desembolso foi iniciado no dia 29 e seguiu um cronograma por secretárias. Em janeiro, a prefeitura do Assú pagou junto com o salário mensal um terço de férias para todos os professores e técnicos que fazem parte do quadro de servidores da secretaria municipal da Educação, de forma que promoveu uma injeção extra de aproximadamente R$ 300 mil na economia local.

Assessoria de Comunicação PMA
Foto: Dedé Ramalho

0 Comentários:

Postar um comentário