segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prefeitura do Assú inicia formação do PNAIC



Um grupo de professores das Redes Municipal e Estadual de ensino, participou sábado (20), do primeiro dia de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

A aula de formação foi realizada na Escola Municipal Janduís, e ocorreu em tempo integral (07h da manhã às 05h da tarde) com paradas apenas para o almoço e lanches que foram oferecidos no local.

Serão dois anos de formação ministrada pelas orientadoras de estudos, que tem como responsabilidade realizar o acompanhamento pedagógico sistemático dos professores em sua prática (alfabetizar, planejar, orientar, acompanhar e avaliar as atividades de cada aluno). 94 professores (números atualizados), 72 municipais e 22 estaduais, participarão da formação continuada que terá uma carga horária anual de 120 horas, totalizando 240 horas.

O PNAIC tem como meta alfabetizar todas as crianças no momento certo: até o final do terceiro ano do Ensino Fundamental, quando elas completam oito anos de idade. A ação é voltada principalmente às questões didáticas e metodológicas, com foco na alfabetização da língua portuguesa e matemática.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário