quarta-feira, 31 de julho de 2013

Participação popular é destaque VII Conferência de Assistência Social de Assú


Com o tema: “A gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, teve inicio na tarde de ontem (30/07), a VII Conferência Municipal de Assistência Social do Assú. Além da presença de diversas autoridades, entre elas: o prefeito Ivan Júnior, o vice-prefeito Eurimar Nóbrega e o presidente da Câmara Municipal, Heliomar Alves, o evento contou com uma grande participação popular e de trabalhadores e usuários da assistência social.

Em sua fala durante a solenidade a secretária de desenvolvimento social e habitação, Maira Leiliane, destacou os investimentos da gestão municipal na assistência social: “Aqui fico muito feliz porque o município hoje destina 8 por cento dos recursos próprios para a área social,  esse é o maior ganho que a administração trabalho e trabalho tem dado a assistência social”,  afirmou Maira Leiliane.


O prefeito Ivan Junior, ressaltou a importância da conferencia para o fortalecimento das ações sociais no município: “Esta é uma oportunidade de ouvir as demandas que vem da participação popular e tenho certeza que através de eventos como este, iremos caminhar para melhorar cada vez mais nossas ações”, salientou o prefeito.

Também fizeram uso da palavra o presidente da câmara Heliomar Alves e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Izabela Kyara Saraiva Cosme.

Após a abertura aconteceu uma palestra com Fernanda Kaline, mestra em políticas públicas.

A conferência segue durante todo dia de hoje, ao final serão eleitos em plenária, os delegados municipais que participarão da IX Conferência Estadual de Assistência Social.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário