terça-feira, 30 de julho de 2013

Prefeitura do Assú realiza ações de “Busca Ativa” em todo município


Nos dias 24, 25 e 26 de julho, a Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação junto com a coordenação do Programa Bolsa Família montou ações itinerantes nas comunidades do Cumbe, Mendubim I e Mendubim II respectivamente. Esse trabalho faz parte das atividades de “busca ativa” instituídas pelo governo federal em parceria com os municípios (A Busca Ativa é uma estratégia que leva o Estado ao cidadão, sem esperar que as pessoas mais carentes cheguem até o poder público).

 “A nossa ideia com esse trabalho é acelerar o processo de atualização e de identificação dos grupos tradicionais e específicos existentes no município para que dessa forma possamos ter um acompanhamento mais detalhado das famílias”, afirmou a coordenadora do Programa Bolsa Família no município do Assú, Ângela Santos.

As ações irão continuar, às próximas estão agendas para os dias 01 de agosto com o grupo de catadores de material reciclável a partir das 14h na própria secretaria e 06 de agosto na comunidade dos Torrões durante todo o dia.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Hoje, terça-feira (30/07), terá inicio a VII Conferencia de Assistência Social, o evento será realizado pela Prefeitura do Assú, conjuntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e acontecerá no auditório da Universidade Regional do Rio Grande do Norte - UERN, com credenciamento a partir das 14h e abertura solene às 15 horas.

O tema geral da Conferência será “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”. Entre seus objetivos podemos destacar: analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário