quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Assú participa do lançamento do Selo UNICEF no Rio Grande do Norte


A Prefeitura do Assú esteve presente ao lançamento da 4ª edição do Selo UNICEF Município Aprovado no Semiárido. O evento aconteceu nesta quarta-feira próxima passada, 30 de outubro, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, em Natal. Durante o encontro, que contou com a participação de cerca de 700 pessoas, 167 municípios foram convidados a aderir à iniciativa e 62, entre eles Assú, já garantiram a sua inscrição. O número de crianças e adolescentes beneficiadas nos municípios inscritos até o momento chega a 300 mil, conforme mostrou o “Selômetro”, um painel de controle do número de inscrições.

Assú estava representado pelas secretárias: Maira Leiliane Almeida (desenvolvimento social e habitação), Sandra Regina Meirelles Holanda Alves (educação) e Lucianny Edja Macena Guerra (saúde). O evento contou com a presença da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, prefeitos, primeiras-damas, secretários municipais e adolescentes. O UNICEF foi representado pela oficial de Cooperação Sul-Sul, Michelle Barron, além do chefe interino da Plataforma do Semiárido, Rui Aguiar, e dos oficiais de programa do escritório do UNICEF em Fortaleza, Boris Diechtiareff e Tati Andrade.


Durante a solenidade, houve destaque para a fala do adolescente André Rafael, de 17 anos, que participou da edição anterior do Selo e contribui para que o município de Doutor Severiano fosse certificado. Ele ressalta que, para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes do Semiárido, é preciso aprender a enxergá-los não só com os olhos, mas com o coração.

SEACOM/PMA (com informações do Unicef)

0 Comentários:

Postar um comentário