quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Em Assú, Senac disponibiliza 355 vagas para alunos da rede estadual


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está ofertando cerca de 1.700 vagas gratuitas para alunos das escolas estaduais do Rio Grande do Norte no primeiro semestre deste ano por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições estão abertas e seguem até esta sexta-feira (28) pelo site do Pronatec no RN para cursos de formação inicial e nível técnico.

Interessados em concorrer às vagas devem ter idade mínima de 15 anos e estarem regularmente matriculados em qualquer entidade da rede estadual de ensino. O estudante deve observar o pré-requisito de cada curso e só poderá se inscrever para capacitação em turno oposto ao frequentado por ele na escola.

Os cursos abrangem formação em áreas como informática, turismo, gestão, beleza, saúde e comércio, em um total de 30 cursos distintos. Foram disponibilizadas 905 vagas para Natal, 355 para Assu, 301 para Macaíba e 134 destinadas a Caicó.

Além da capacitação gratuita, que inclui o material didático e equipamentos necessários, o aluno ainda tem acesso a uma Bolsa-Auxílio, a fim de contribuir com as despesas de transporte e alimentação. Mais informações podem ser acessadas no site do Senac no RN.

0 Comentários:

Postar um comentário