quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Projeto de doação de terreno para construção de faculdade de medicina em Assú começa a ser analisado hoje


O prefeito Ivan Júnior enviou em regime de urgência a Câmara Municipal do Assú, quatro projetos que os vereadores começarão a analisar nesta quinta-feira (27), às 10 horas.

Entre os projetos encaminhados, está o projeto de Lei nº 03/2014, que autoriza a doação de uma área de 20 hectares à Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, para implantação do seu campus de ciências da saúde no município.

Em entrevista concedida esta semana a uma emissora de radio local, o reitor José de Arimatea de Matos disse que a legalização do terreno é fundamental, pois, a Ufersa só poderá iniciar qualquer processo licitatório quando estiver com a escritura do terreno. Ele salientou que o curso de medicina para Assú já é uma realidade, porque já está aprovado pelo conselho universitário da instituição. O Reitor informou ainda que uma comissão interna, composta pela equipe de infraestrutura da UFERSA, com o apoio de dois consultores indicados de Ministério da Educação, esta decidindo como será a estrutura do campus que começará a ser construído ainda este ano.

Todos os outros três projetos que serão analisados e votados pela Câmara Municipal do Assú nesta convocação extraordinária, dizem respeito à doação de terrenos para instalação de empresas. Destacando-se o Projeto de Lei nº 06/2014, que possibilitará a instalação de uma usina de energia solar no município.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário