domingo, 2 de março de 2014

Prefeitura do Assú realiza manutenção das estradas e Operação Limpeza no Porto Piató, Mendubim e Rio Açu


Atendendo recomendação do Ministério Público, para que não realize despesas com eventos festivos, como o Carnaval, devido ao município se encontrar em estado de emergência, em virtude da estiagem, que causa sofrimento, principalmente a população do campo e, que poderá se prolongar durante este ano de 2014, a prefeitura do Assú acatou a recomendação e não está realizando gastos com o Carnaval.

No entanto, durante toda a semana, equipes da Secretaria de Infraestrutura realizaram trabalho de manutenção das estradas de acesso e limpeza das áreas dos tradicionais pólos de lazer do município.

O roteiro atendeu o Mendubim, Porto Piató e Rio Açu, áreas que recebem costumeiramente um grande público nos períodos de folia carnavalesca.  O trabalho realizado envolveu o recolhimento de descartáveis, retirada de entulho, roço da vegetação rasteira, limpeza da margem do açude Mendubim próximo às barracas, entre outras ações.

Durante os dias de folia, uma equipe estará constantemente realizando a limpeza dessas áreas e distribuindo sacolas de lixo aos comerciantes, vendedores ambulantes e pessoas que montaram tendas e barracas  provisórias.

A secretaria municipal de Saúde montou uma estrutura para prestar assistência aos foliões, com apoio ao SAMU e mais duas ambulâncias para eventuais transferências de pacientes.

Para prevenir e conscientizar as pessoas sobre o perigo das Doenças sexualmente Transmissíveis, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Municipal DST/AIDS, realizou na última sexta-feira (28), um pit stop, com distribuição de material educativo, além de preservativos masculinos e femininos, reforçando a importância da prevenção.

SEACOM -PMA

0 Comentários:

Postar um comentário