segunda-feira, 17 de março de 2014

Sinte/RN começa nesta segunda-feira mobilização para greve geral orientada pela CNTE


De hoje até quarta-feira próxima, dia 19, a categoria dos trabalhadores em educação do Estado participará da mobilização da greve nacional, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE. É o que transmite a assessoria de comunicação social do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte, Sinte/RN.

Os trabalhadores em educação exigem o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10 por cento do Produto Interno Bruto, PIB, para a educação pública e contra a proposta dos governadores de redução do percentual de reajuste do Piso.

O Sinte/RN dá conta que haverá toda uma programação de atividades na capital do Estado. Hoje, segunda-feira, dia 17, às oito e meia da manhã, ocorrerá a Caminhada em Defesa da Dignidade aos Profissionais da Educação, sendo orientado aos participantes que compareçam de roupa branca. Às três da tarde, no auditório do sindicato, haverá debate sobre o tema ‘Apresentação e Análise do Projeto de Lei de Gestão Democrática da Rede Municipal de Natal’.


Na terça, dia 18, a agenda começa pela manhã, às oito e meia, no auditório do Sinte/RN, com o debate focalizando o tema ‘PNE/Projeto de Lei do Senado versus Projeto de Lei da Câmara Federal’, com a participação da deputada federal Fátima Bezerra, do PT. Às duas e meia da tarde, debate sobre o tema ‘Um Terço de Hora Atividade’, no auditório do sindicato.

Na quarta-feira, dia 19, oito e meia da manhã, assembleia dos professores da rede estadual para análise da paralisação grevista, no interior da Escola Estadual Winston Churchill, seguida de caminhada pelo centro da cidade e ato público defronte a Prefeitura de Natal e a Assembleia Legislativa. Às três da tarde, debate no auditório do Sinte/RN sobre o tema ‘A Jornada de Trabalho da Rede Municipal de Natal’.

Rádio Princesa

0 Comentários:

Postar um comentário