quarta-feira, 28 de maio de 2014

Banfrut analisa implantação de empreendimento em Assú

A empresa Banfrut Ltda estuda a possibilidade de implantar unidades de beneficiamentos em solo assuense.

O empreendimento a ser implantado consiste em um investimento total de R$ 3 milhões, divididos em três etapas. Na primeira etapa o investimento estimado é de R$ 1 milhão, com a previsão de início das operações em oito meses, período estimado para as instalações da indústria.

A unidade a ser instalada industrializará produtos derivados da banana e realizará o beneficiamento de vários produtos para a fabricação de fertilizantes/composto orgânico.

Com a implantação da 1ª etapa serão gerados cerca de cinquenta empregos diretos. Até a conclusão do projeto a estimativa é gerar em torno de cento e cinquenta empregos diretos. Ainda serão gerados empregos indiretos, com o emprego de funcionários nas transportadoras, produtores rurais, agentes de comércio, entre outros.

Para a instalação do projeto a Banfrut precisará de uma área total de 6 hectares, para a implantação de três unidades de beneficiamento e uma área de logística que possa atender a demanda de veículos pesados para carga e descarga.

O município ganhará com a geração de divisas, geração de emprego e renda, e com os benefícios fiscais e sociais para a região.

A Banfrut Ltda foi fundada no município de Carnaubais em 1998. Em 2003 a sede foi transferida para Assú, com um projeto na área agrícola localizada na comunidade Santo Antonio. Naquela época a região foi contemplada com a geração de cerca de cento e cinquenta empregos diretos e indiretos, durante cinco anos. Atualmente a Banfrut tem uma parceria com a Del Monte na área de comercialização de frutas.

Na tarde desta quarta-feira (28) o empresário Alysson Francisco da Silva estará reunido com o prefeito Ivan Júnior para apresentar detalhes do projeto e analisar a possibilidade de instalar o empreendimento no Centro Industrial de Assú, na BR 304.

Samuel Junior

0 Comentários:

Postar um comentário