quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mariachis mexicanos se apresentam em Assú nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira (29), a cidade de Assú receberá a apresentação do grupo mexicano Mariachi Real de América, dentro da turnê de três dias em solo potiguar.

O evento acontecerá no Cine Teatro Pedro Amorim, às 20h30.

Originário de Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, o Mariachi Real possui 20 anos de experiência e é composto por 12 integrantes, que tocam desde violões e violinos à tradicional vihuela. O Mariachi Real de América é um dos grupos mais importantes do México, sendo também um dos principais divulgadores da música vernácula Mexicana, país cuja seleção abre os jogos na Arena das Dunas no dia 13 de junho contra Camarões.

Sua grande experiência com artistas de referência nesse gênero musical, como De Lucero, Rocío Banquells, Lorenzo de Montecarlo, Raúl Vale, Patricia Navidad, mais recentemente com a Banda Sinfônica do Estado de Campeche e com a cantora Claudia Sierra, entre outros, garantem sua alta qualidade musical. 

Intercâmbio

As apresentações fazem parte do intercâmbio cultural que o Governo do Estado firmou com as embaixadas dos oito países que jogarão em Natal. “Em breve, teremos mais atrações culturais gratuitas de outros países”, adiantou a Governadora Rosalba Ciarlini.

“Serão três oportunidades imperdíveis para os norte-rio-grandenses conhecerem um pouco da cultura do nosso país”, declarou a embaixadora do México, Beatriz Paredes.

As apresentações contam ainda com a participação da renomada harpista mexicana Cristina Cabrera, outra “prata da casa” mexicana.

SEACOM – Assessoria de Imprensa

0 Comentários:

Postar um comentário