sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ginásio em Assú está quase pronto para estudantes


Nesta quinta-feira (29), dentro da visita que fez a cidade de Assú para a assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento da estrada do Piató, a governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito Ivan Júnior visitaram as obras de construção do ginásio poliesportivo da Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão, localizada no bairro de Novo Horizonte.

Na oportunidade, os gestores acompanharam os serviços de colocação de pisos, revestimento e pintura do espaço. A expectativa de entrega é para o mês de junho.

“Com a inauguração do ginásio, todos saem ganhando. A escola e os seus alunos e toda a nossa comunidade. O esporte é o melhor canal para difundir as boas práticas. Desde a ética, passando pela competitividade saudável até o afastamento das drogas e de tudo o que elas trazem de ruim”, ressaltou o prefeito Ivan Júnior.

Lazer e cultura
A Escola atende 640 alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com o programa mais educação parte dos estudantes são atendidos em tempo integral. Segundo a vice-diretora, Élcia Pereira, o ginásio vai dar qualidade a pratica de esporte por parte dos alunos. Além de facilitar a realização de atividades de lazer e cultura, como eventos comemorativos e apresentações. “A escola oferece muitas atividades, mas nem sempre tempos o espaço adequado, festa junina e dia das mães, por exemplo, é sempre complicado fazer”, relatou.

“Sabemos o quanto dispor de uma boa estrutura é necessário para uma boa educação, por isso estamos recuperando também em Assu o Caic e construindo um Centro de Educação Profissional e Tecnológica com ensino em tempo integral”, finalizou a governadora Rosalba Ciarlini.

SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário