sexta-feira, 23 de maio de 2014

No último dia de inscrições, Enem já supera os 8 milhões de candidatos


Até as 11h desta sexta-feira (23), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve 8.009.547 candidatos inscritos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela prova. O prazo para a inscrição – que deve ser feita no site oficial do exame – termina às 23h59 desta sexta e não será prorrogado.

O número de estudantes que manifestaram interesse em prestar o Enem 2014 se aproxima da previsão inicial do Inep: 8,2 milhões. Após o prazo, os candidatos que não têm isenção na taxa de inscrição, no valor de R$ 35, podem pagar o boleto no banco até a próxima quarta-feira (28). Ficam isentos da cobrança todos os alunos de escola pública ou que comprovarem renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.

Só depois do fim do prazo para o pagamento da taxa é que o Inep deve divulgar o número final de pessoas inscritas e aptas a fazer a prova, que este ano será realizada nos dias 8 e 9 de novembro. Em 2013, 7,8 milhões de alunos fizeram a inscrição, mas, como muitos não pagaram a taxa, no final 7,1 milhões de candidatos puderam prestar o exame. Nos dias do Enem, compareceram efetivamente mais de 5 milhões de estudantes.

Até o momento, São Paulo é o estado com o maior número de inscritos no Enem 2014: 1.235.750.

O exame deverá ser usado pelas 115 universidades e institutos federais para acesso a cursos de graduação. Os candidatos podem tirar dúvidas sobre a inscrição em um passo a passo no siteenem.inep.gov.br.

G1

0 Comentários:

Postar um comentário