“Os resultados estão muito acima do esperado. Não tínhamos a perspectiva de estar tão adiantados no ponto de vista clínico e ter resultados tão interessantes do ponto de vista neurocientífico da maneira que a gente teve nos últimos meses”, disse o coordenador do projeto, o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis.
Na tarde segunda-feira (28.04), um dos oito pacientes paraplégicos que participam desta etapa do projeto realizou a caminhada inaugural com o exoesqueleto, dando 18 passos e três chutes. Outros dois pacientes fizeram trajetos semelhantes, segundo informou Miguel Nicolelis. "Três pioneiros brasileiros que emocionaram a todos nós com a sua coragem e determinação", disse o neurocientista por meio de sua página no Facebook.
O laboratório de neuro-robótica montado em São Paulo tem movimento praticamente 24 horas. Entre uma sala e outra, circulam cientistas do mundo todo dedicados a aprimorar uma tecnologia inovadora que terá a primeira grande demonstração na abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014.
0 Comentários:
Postar um comentário