Na última segunda-feira (09), em reunião promovida pela Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, proprietários das farmácias decidiram retornar com os plantões para atendimento à população.
A informação foi confirmada pela secretária de Saúde de Assú, Lucianny Guerra, que explicou sobre a questão de horários e dias. “O plantão, uma antiga reivindicação da população, irá retornar, logo após um projeto de lei ser aprovado, nos seguintes horários: de segunda a sábado, de 20h as 07h. E nos domingos e feriados as farmácias implantarão os plantões de 24h”, ressaltou.
Ainda segundo a secretária de Saúde, o projeto de lei será elaborado de acordo com o que foi votado e aprovado na reunião, e servirá para disciplinar esses horários e ou possíveis abusos cometidos pelas empresas. “Com isso, não correremos o risco desses locais voltarem a fechar as suas portas durante a madrugada ou nos plantões de fim de semana”, explicou.
Na etapa futura, ficou acertado que as farmácias irão disponibilizar para os plantões uma loja no centro e outra localizada em algum bairro da cidade. “Assim, além de poder escolher o local que ficar mais próximo a sua casa, se o medicamento faltar em uma farmácia o consumidor poderá procurar a outra que estiver de plantão”, comentou Lucianny Guerra.
Integrantes da reunião
Além da secretaria de saúde e dos proprietários e representantes das principais farmácia e drogarias da cidade, também participaram da reunião: secretaria municipal de tributação, consultoria jurídica, ouvidoria municipal e vigilância sanitária.
SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA
0 Comentários:
Postar um comentário