sábado, 2 de maio de 2015

Secretaria de Saúde de Areia Branca encerra o movimento Abril Verde





O movimento Abril Verde foi encerrado terça-feira, 28, data em que se comemora o "Dia Internacional das Vítimas de Acidentes de Trabalho e de Doenças Profissionais". Durante a semana foram realizadas ações voltadas para a redução de acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.


A iniciativa foi da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e Núcleo Saúde do Trabalhador, com o tema "Segurança e Saúde do Trabalhador". As ações incluíram palestras com o técnico de segurança abordando a prevenção de doenças ocupacionais para qualidade de vida no trabalho, tendo como público-alvo os agentes comunitários de saúde. E ainda: aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações para todos os trabalhadores do município.


De acordo com a coordenadora do Programa Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Saúde do município, Lorena Ribeiro, a saúde do trabalhador, bem como um ambiente de trabalho saudável, é valiosa assim como bens individuais, "portanto a saúde ocupacional é de grande importância, não somente para garantir a saúde dos trabalhadores, mas também para contribuir positivamente para a produtividade e motivação, para melhoria geral na qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade como um todo", explicou.


O próximo programa a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde é o “Saúde na Escola”, que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, agravos e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

O Mossoroense

0 Comentários:

Postar um comentário