terça-feira, 22 de março de 2016

Secretaria Estadual dos Recusos Hidricos repassa andamento das obras sociais de Oiticica



O Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, se reuniu mais uma vez com o Movimento dos Atingidos e Atingidas Pela Construção da Barragem de Oiticica para conversar sobre os avanças das obras sociais envolvidas no empreendimento. O encontro aconteceu ontem (21), na igreja de Barra de Santana, em Jucurutu, e também contou com a participação do Procurador Francisco Sales, da Procuradoria Geral do Estado (PGE), com o Dr. Herval Sampaio, juiz titular do Centro Judiciário de soluções de Conflitos e cidadania, do Tribunal de Justiça do RN e com o Procurador da República, Bruno Lamenha.

Durante a reunião, os representantes das instituições envolvidas no processo fizeram um relato das iniciativas tomadas, por parte do governo, para atender as demandas sociais e econômicas que atenderão à comunidade. "A ordem do Governador Robinson Faria é que seja mantida uma relação próxima com o movimento, para escutar seus pleitos e mantê-los sempre informados de como está sendo conduzido o processo, inclusive das dificuldades enfrentadas pelo governo estadual" destaca Mairton França.



Sobre a construção da Nova Barra de Santana, o Secretário explicou que houve alguns imprevistos de ordem burocrática no processo de licitação para contratação da empresa, o que atrasou um pouco a data prevista para a publicação do edital. "Por mais que as coisas não estejam acontecendo nos prazos que a gente deseja, conseguimos deflagrar o processo. Nossa expectativa é publicar o edital nos primeiros dias de abril e dar ordem de serviço na primeira quinzena de junho". De acordo com ele, a empresa que vencer a licitação ficará responsável pela infraestrutura completa da nova comunidade, incluindo terraplenagem, drenagem, pavimentação e os prédios públicos. "Nossa prioridade é a construção do cemitério", frisa.

0 Comentários:

Postar um comentário