quarta-feira, 30 de março de 2016

Zenaide Maia cobiça Ministério da Saúde para votar contra impeachment de Dilma



Depois do rompimento do PMDB com a presidente Dilma Rousseff e o pedido de exoneração do ministro Henrique Alves, do Ministério do Turismo, a deputada federal do PR, Zenaide Maia, cobiça ocupar o cargo de ministra da Saúde, na nova configuração da equipe ministerial, mas a chance dela emplacar é praticamente zero.

Para votar contra o processo de impeachment na Câmara dos Deputados, a potiguar Zenaide Maia, que é médica pediatra, ganharia de mãos beijadas o cargo de ministra da Saúde, já que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente concordam com a necessidade de aumentar o espaço de aliados como PP e PR.

A outra opção para a deputada Zenaide Maia ficar contra o impeachment, é que o PR do RN fique com todos os cargos no Estado hoje ocupados por peemedebistas ligados ao ex-ministro Henrique Alves. O deputado George Soares esta feliz igual a pinto em beira de cerca com essa possibilidade.

Na edição de hoje, a Folha de São Paulo revela que o PP também tem reivindicado assumir o Ministério da Saúde. Também está em análise a hipótese de acomodar o PR no Ministério de Minas e Energia. As pastas são atualmente comandadas pelo PMDB, que anunciou nesta terça-feira (29) o desembarque do governo federal.

0 Comentários:

Postar um comentário