quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Henrique: “Já decidi por disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados em 2014”


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, presidente do PMDB no Rio Grande do Norte, afirmou que o seu projeto para 2014 será disputar, pela 12ª vez – com grandes chances de sucesso até agora -, o mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Ele confirma que o PMDB realizará uma pesquisa eleitoral para sondar o pensamento do potiguar sobre diversos temas, com vistas à tomada de uma posição para 2014.

“Reafirmo que nosso nome não constará de nenhuma pesquisa porque já decidimos pela disputa à Câmara Federal”, afirmou Henrique, durante um seminário na Federação das Indústrias. Ao lado do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, Henrique disse, entretanto, que a definição sobre candidatura passará por uma construção com partidos aliados. “Sem nenhuma imposição ou constrangimento a qualquer partido que caminhará conosco”, afirmou.

Com Garibaldi e o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves, o deputado Henrique figura entre os pré-candidatos a governador nas eleições do ano que vem. O próprio afirma que a pesquisa que será feita pelo PMDB não sondará diretamente os nomes do partido ao governo, todavia, afirmou que a escolha por um candidato peemedebista poderá ser consequência desta sondagem.

“A pesquisa que queremos será qualitativa. Vamos buscar conceitos e o que o RN espera, suas aspirações e prioridades da gestão pública. Como se sente hoje e como se comportará nas mudanças e avanços a conquistar”, disse. “A pesquisa não irá priorizar o eleitoral. Poderá ser consequência. Pela sensibilidade e experiência na análise de suas informações. Iremos pesquisar como o povo do RN quer que o PMDB atue e priorizar como fazê-lo. No campo político, nos projetos e, no futuro, na condução eleitoral”, frisou.

Assessoria

0 Comentários:

Postar um comentário