domingo, 30 de setembro de 2012

“Luizinho, vamos levar esta eleição” afirma o vice-governador Robinson Faria



Foi de grande êxito e grande participação popular a Blitz 40 realizada neste domingo pelas ruas de Carnaubais. Estive acompanhado do vice-governador Robinson Faria (PSD), é a segunda participação dele na campanha da Vitória de Todos, em Carnaubais.

Fomos saudados por todo o trajeto com o “L” de aprovação e afirmação que de Carnaubais não vai trocar o certo pelo duvidoso e quer Luizinho de novo.

“Luizinho, vamos levar esta eleição. Tá lindo! A sua campanha é a mais bonita que já vi em Carnaubais”, afirmou o vice-governador Robinson Faria, no calor do meio-dia e com uma Carnaubais tomada pelo vermelho por todos os cantos e recantos.

Obrigado a todos.

Transcrito do Blog do Prefeito Luizinho Cavalcante

Assú tem o maior comício já realizado este ano no Estado


Foi de tirar o fôlego!!!! A noite deste sábado (29) vai ficar na história política de Assú. Foi uma verdadeira comoção popular. Do palanque da coligação Assú Cada Vez Mais Forte, nas proximidades do ENSV, era impossível calcular a aglomeração, simplesmente porque não dava para enxergar até onde ia a multidão azul. Nunca se viu tanta gente reunida nestas eleições! Nas palavras do deputado federal Fábio Faria, “foi o maior comício já realizado na campanha de 2012 em todo o Rio Grande do Norte”.

O povo de Assú se uniu às maiores lideranças políticas do País para dizer SIM à reeleição de Ivan Júnior. Estavam no palanque o senador e ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB), os deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta (PMN).

Segundo o deputado Henrique Eduardo Alves, “vale a pena trabalhar, vale a pena se dedicar e ser um político coerente. A resposta do povo é clara, e o resultado do dia 07 será um exemplo não só para o Vale do Açu, mas para o Rio Grande do Norte e para o Nordeste do Brasil”.

A multidão impressionou até o ministro Garibaldi Alves Filho: “nunca vi tanta gente reunida este ano, essa será a maior vitória proporcional do Estado”. O povo endossava as palavras do ministro cantando em coro os hinos da campanha. “Esse foi o prefeito que elevou a autoestima do povo, que fez de Assú uma das cidades mais comentadas e mais progressistas do Estado”, disse Garibaldi.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, Ivan Júnior é o novo líder político do Vale do Açu: “Ivan dividiu a história desse município: Existia Assú antes de Ivan e agora existe Assú depois de Ivan”.

Assessoria de Comunicação – Assú Cada Vez Mais Forte
Fotos: Jean Lopes
www.ivanjr11.com.br

Coligação Vitória de Todos realizará Blitz neste domingo em Carnaubais


Oposição falta reunião para definir regras do debate em Assú


A reunião para definição das regras finais do debate com os candidatos a prefeitura de Assú, convocada pela OAB na sede da entidade neste sábado (29) não aconteceu, apesar de ter sido agendada previamente, com a confirmação de todos os interessados registrada em ofício.

Apenas os representantes da Coligação Assú Cada Vez Mais Forte compareceram ao encontro com o Presidente da OAB, Dr. Ivanildo Paulo Salustino e Silva. Na ocasião, a coligação A Verdade Vencerá enviou ofício explicando que não poderia participar da reunião tendo em vista atividades de campanha. O fato causou estranheza entre os presentes, uma vez que na própria agenda da coligação constava essa reunião.

A reunião para discussão das regras do debate foi sugerida pelo juiz Eleitoral do Assú, visando dar mais transparência ao evento e garantir a plena execução da legislação eleitoral.

Assessoria de Comunicação – Assú Cada Vez Mais Forte

sábado, 29 de setembro de 2012

Pesquisa Ipes confira os números na disputa para vereador

         Romildo Araújo é o mais votado de sua coligação, Confira o números.  




A pesquisa está com o numero de registro da pesquisa foi feito no TRE-RN com o protocolo RN-000146/2012. No site do TRE tem como registro o protocolo RN-00156/2012.


Comício de Ivan Júnior hoje conta com a presença de Garibaldi e Henrique


Hoje (29), a mobilização política dos candidatos da coligação ‘Assú Cada Vez Mais Forte’, Ivan Júnior (PP) e Eurimar Nóbrega (PMDB), contará com a presença de uma dupla de peso na política potiguar.

O ministro/senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves vêm para participar da movimentação que será iniciada no bairro Frutilândia e vai até as proximidades do Educandário Nossa Senhora das Vitórias (ENSV).

Samuel Júnior com adaptações

Ivan Júnior vence George Soares de goleada em todas as pesquisas


Os números da pesquisa do Instituto de Pesquisas e Estatísticas Sociais (IPES), de Goiás, em parceria com a Gazeta do Oeste apresenta resultado completamente diferente de várias sondagens feitas pelas empresas Start e Certus, do RN. Os dados da pesquisa IPES/Gazeta do Oeste são destoantes em comparação com o estudo dos dois institutos potiguares.

Nas duas pesquisas encomendadas a Certus pela emissora de maior credibilidade do Assú e da região - Rádio Princesa do Vale – o prefeito Ivan Júnior vence George Soares com facilidade na disputa eleitoral pela Prefeitura do Assú, tanto na espontânea quanto na estimulada.

Veja os números da pesquisa Certus/Princesa – 23 e 24 de Agosto de 2012.

ESPONTÂNEA

  • Ivan Júnior - 64,25%
  • George Soares - 20,00%

ESTIMULADA

  • Ivan Júnior - 66,75%
  • George Soares - 23,25%
  • Dados da pesquisa Certus/Princesa – 21 e 22 de Setembro/2012.

ESPONTÂNEA

  • Ivan Júnior - 62,59%
  • George Soares - 26,18%

ESTIMULADA

  • Ivan Júnior - 65,09%
  • George Soares - 28,18%

Os números da pesquisa Start realizada nos dias 8 e 9 de agosto de 2012 foram os seguintes:

ESPONTÂNEA

  • Ivan Junior - 65,0 %
  • George Soares -14,5 %

ESTIMULADA

  • Ivan Junior - 71,1 %
  • George Soares - 16,4 %

Os dados da pesquisa Start realizada nos dias 17 e 18 de Setembro de 2012:

ESPONTÂNEA

  • Ivan Junior - 64,6 %
  • George Soares - 24,9 %

ESTIMULADA

  • Ivan Junior - 68,0 %
  • George Soares - 25,6 %
Valderi Tavares

Prefeito Ivan Júnior lidera na pesquisa do IPES/Gazeta do Oeste


O deputado e candidato a prefeito do Assú pelo PR, George Soares, perderia a eleição para o prefeito Ivan Júnior, do PP, segundo pesquisa encomendada e divulgada hoje pelo jornal Gazeta do Oeste (Mossoró).

De acordo com os números do Instituto de Pesquisas e Estatísticas Sociais (IPES), de Goiás, na pergunta Estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Ivan Júnior aparece com 51% das intenções de votos, contra 43% de George Soares.

Na sondagem também foi feita a pergunta Espontânea: Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito? Nessa indagação, o prefeito Ivan Júnior aparece com 50% contra 39% de George Soares, enquanto 11% do eleitorado não souberam responder.

A pesquisa mostra, ainda, que 6% das pessoas entrevistadas não souberam responder. Portanto, estariam indecisas de acordo com a pergunta Estimulada. A margem de erro de 4,3% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

A pesquisa foi realizada no período de 25 a 27 de setembro e registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o número RN-000146/2012. A margem de erro de 4,3% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Valderi Tavares

Agenda da coligação Vitória de Todos em Carnaubais

  • 16:00 horas - Visita em diversas comunidades
Assessoria de Comunicação

José Serra chama repórter de ‘sem-vergonha’ em SP


Em visita ao bairro paulistano da Mooca, o candidato tucano José Serra abespinhou-se com uma pergunta que lhe foi dirigida em entrevista que concedeu na calçada. Recusou-se a responder. E chamou de “sem-vergonha” o autor da indagação.

Josias de Souza

Luizinho Cavalcante: A Saúde em Carnaubais e suas mudanças significativas

Quando assumi a prefeitura em 2001 e, em 2009, recebendo das mãos dos nossos adversários, a SAÚDE em Carnaubais era um poço de problemas. Mas, não desisti um só momento no objetivo de fazer com que a saúde da população passasse por mudanças significativas e de imediato busquei dar a atenção que o setor merecia com Plantão Médico, atendimento nas especialidades de Ortopedia, Fisioterapia, Psiquiatria, Nutricionista e Atendimento Odontológico.

Na primeira gestão, nossa equipe transformou o Hospital Maternidade Santa Luzia em Hospital Amigo da Criança. Na atual gestão, ampliamos e reestruturamos a Unidade de Saúde de Entrocamento, construímos o Laboratório de Análises Clínica João Coriolano do Nascimento e a Unidade de Saúde da Arenosa.

Assim, a imagem de abandono do Hospital Maternidade Santa Luzia deu lugar a uma área revitalizada e capaz de atender a população de Carnaubais e a falta de médicos e medicamentos ficaram no passado.

Tudo isso é verdade e não ação de marketing. Portanto, prefeito eleito no próximo dia 7 de outubro, o compromisso com as mudanças implantadas na SAÚDE vai continuar com esforços destinados à prevenção, atenção básica e ao atendimento de emergência e, ainda, à educação contra o consumo de drogas.

Também está no nosso Plano de Governo agregar novas equipes de saúde-bucal ao atendimento de Saúde da Família; Construir duas (2) novas Unidades de Saúde na zona rural e construir um centro cirúrgico no Hospital Maternidade Santa Luzia.

Agora, neste momento, em que estamos nos preparando para votar e cada um de nós podemos decidir o destino de Carnaubais pense bem e COMPARE: quem é que tem trabalho para mostrar por Carnaubais e botou a saúde para funcionar a favor dos filhos e filhas de Carnaubais?

Transcrito do Blog do Prefeito Luizinho Cavalcante

Caminhada de Ivan Júnior na Cohab mostra a força da Juventude 11


A caminhada desta sexta-feira (28) no Conjunto Janduís foi marcada pela liderança dos jovens de Assú. A entrada do arrastão da Juventude 11 na Cohab foi algo de cinematográfico. O entusiasmo da juventude azul contagiou os moradores e a festa se espalhou pelas ruas do bairro.

A juventude tem um papel fundamental na política do município, do estado e do país. Os jovens são agentes transformadores e representam a renovação de nossa sociedade. A juventude, quando unida por um ideal, pode mudar a história de uma nação. Jovens motivados e conscientes sabem reivindicar seus direitos, cobrar resultados, analisar o que foi feito - em resumo - exercer sua cidadania.

Segundo Tiago Queiroz, um dos representantes da Juventude 11, os jovens desse grupo não estão simplesmente à espera de uma realização pessoal: “Há um sentimento maior, uma preocupação com a coletividade, com o desenvolvimento do nosso município. Procuramos maneiras de reunir os jovens para permitir que eles expressem suas necessidades e aspirações, e tomem parte nas decisões sobre as atividades que os atingem; Queremos ser protagonistas, queremos ser parte importante desta campanha. Ivan Júnior transformou Assú e esse trabalho precisa ter continuidade, para que o futuro da nossa cidade seja ainda melhor. Agimos de forma consciente e espontânea. Esse não foi o primeiro movimento da Juventude 11 e nem será o último. Estamos com Ivan Júnior e não vamos parar até o dia da vitória”, disse.

Assessoria de Comunicação – Assú Cada Vez Mais Forte
Fotos: Jean Lopes
www.ivanjr11.com.br

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Hoje tem Comício Relâmpago em Carnaubais!


Fábio e Robinson Faria prestigiam jantar de adesão de Carlos Eduardo


Presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), o vice-governador Robinson Faria prestigiou o jantar de adesão do candidato a prefeito de Natal pelo PDT, ex-prefeito Carlos Eduardo, ao lado do deputado federal Fábio Faria (PSD).

O encontro reuniu líderes de todos os partidos que compõem a coligação “União Por Natal”.

Sem dinheiro para completar a folha, Governo do Estado recorre ao Banco do Brasil

Ilustração

A TRIBUNA DO NORTE de hoje destaca que o Governo do Estado não tem recursos suficientes para pagar a folha de pessoal. A alternativa foi recorrer a uma antecipação de receita do Banco do Brasil.

“O Governo do Estado negociou uma antecipação de receita com o Banco do Brasil, da ordem de R$ 58,9 milhões (19,9% da folha de pessoal) e restringiu pagamentos de fornecedores para evitar atraso nos salários dos servidores estaduais. O acordo com o banco foi fechado ontem, 27, para garantir que os salários de, pelo menos, 20 mil matrículas de finais de 6 a zero, programados para esta sexta-feira, 28, sejam creditados até o meio-dia, com atraso de 12 horas. Sem a antecipação, negociada com o BB, o governo teria sérias dificuldades para honrar a folha, ‘por não ter reserva de caixa’”, diz um dos trechos da matéria.

O secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, afirmou que a “frustração” da ordem de R$ 26,8 milhões, na transferência do Fundo de Participação do Estado (FPE), no mês de setembro, “criou dificuldades adicionais”. De acordo com cálculos apresentados pelo governo, a expectativa era de que a transferência do FPE fosse maior em 45,50%.

Assú: O desenvolvimento vem em primeiro lugar


Assú vive um momento ímpar em sua história. Um momento de eminente transformação. O tempo em que a política na cidade era pautada por calúnias e perseguições acabou. Pelo menos na campanha de Ivan Júnior e Eurimar. Estamos numa nova era. Uma era de união e trabalho. Uma era em que o desenvolvimento do município vem em primeiro lugar.

O povo de Assú abraça esse sentimento. Sentimento de avanço, de mudança, de fortalecimento. Os assuenses assumem o compromisso com a melhoria de sua cidade, em todos os aspectos: saúde, educação, infraestrutura, habitação, esporte, cultura. O povo vê a diferença e anseia por mais trabalho. Por isso, a cada manifestação da coligação Assú Cada Vez Mais Forte mais impressionante é a acolhida. O povo faz festa para receber Ivan e Eurimar.

A professora Rita Cavalcante, moradora da Rua Milton Pereira Filho, diz que hoje seus filhos têm orgulho de morar em Assú: “Me dava muito desgosto quando meus filhos falavam em sair da cidade, porque eles achavam que Assú não melhorava, não evoluía. Hoje em dia eles não falam mais em se mudar. Eles notam o desenvolvimento da cidade, e por isso eu agradeço a Ivan Júnior”.

Assú não pode parar!
Agenda
Sexta-feira (28-09):

A partir das 16h - Visita, caminhada e comício nas ruas do Conjunto Janduís (Cohab). Concentração no Centro Comercial.

Assessoria de Comunicação – Assú Cada Vez Mais Forte
Fotos: Jean Lopes
www.ivanjr11.com.br

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

"Carnaubais não vai trocar o certo pelo duvidoso" diz Prefeito Luizinho de Carnaubais



Peço licença a você para falar sobre o comportamento dos nossos adversários e também adversários da Vitória de Todos. Você de Carnaubais é testemunha que tenho feito uma campanha de alto nível. Você é testemunha.  E fique certo que vou continuar assim. Mas, o mesmo não podemos dizer dos nossos adversários.

Os nossos adversários, adversários da Vitória de Todos, adversários da própria Carnaubais, estão se revelando ao longo dessa campanha o que realmente são. Não respeitam as famílias, não respeitam o passado das pessoas, não respeitam o próprio passado. E estão se especializando em torcer fatos, falsear a verdade e criar um clima de terror, assim tem sido desde o início da campanha. Um dia atrás do outro eles falseiam a verdade, com um único objetivo: enganar o povo de Carnaubais.

Não adianta quererem esconder as muitas obras que Luizinho realizou para o povo e pelo povo de Carnaubais, além disso, você sabe que Luizinho é um amigo de hoje e do futuro e que sempre esteve e está presente na vida de Carnaubais, seja nos momentos alegres ou quando a cidade mais precisa. O candidato adversário também tem conhecimento dessa verdade. Por isso, tenta atingir Luizinho em seu programa eleitoral e por onde passa.

Mas, as obras e ações de Luizinho, prefeito de Carnaubais, estão por toda parte, servindo ao povo e as famílias de Carnaubais. Da cidade a zona rural, o povo de Carnaubais reconhece que ninguém fez mais por nosso município do que a gestão de Luizinho. Por onde se anda o povo testemunha essa verdade. Talvez seja por isso tantas inverdades, ódio e revolta deles. Mas, não adianta nada disso. O povo de Carnaubais já decidiu que não vai trocar o certo pelo duvidoso.

Transcrito do Blog do Prefeito Luizinho Cavalcante

Tribunal Regional Eleitoral decreta perda do mandato do vereador Didi

Vereador Didi (de óculos) e o Prefeito Ivan Júnior
O vereador de Assú  Erivaldo Medeiros de Oliveira, mais conhecido como Didi, recebeu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RN após julgar a ação movida pelo dirigente comunitário Kerliton Cavalcante da Fonseca e o ex-vereador Antônio Carlos Dantas Silva, decidiu hoje pela perda de mandato por desfiliação partidária sem justa causa por ele ter deixado o PSB para se filiar ao PMDB.

Didi revelou que como a decisão cabe recurso, o advogado Sanderson Lienio da Silva Mafra, vai entrar amanha no Tribunal Superior Eleitoral – TSE com um pedido de medida cautelar para que ele possa continuar exercendo o mandato. Além disso, o advogado também vai ingressar com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reformar a sentença do TRE/RN.

Ele esclareceu ainda que a sua campanha na disputa por uma das 15 vagas na Câmara Municipal do Assú não sofrerá nenhuma paralisação e que continuará na luta diária de casa em casa para conquistar o voto do eleitor. Ele acredita que sairá vitoriosos no pleito deste ano e que voltará a assumir uma vaga no legislativo assuense a partir de janeiro de 2013.

Robson Pires

Ouça a Rádio 40 do prefeito Luizinho Cavalcante de Carnaubais (26/09/12)

Ouça na integra os programas da Rádio 40 gravado com o Prefeito Luizinho Cavalcante na cidade de Carnaubais.
26/09/2012

Em Carnaubais, comunidades de Vila Nova e Arenosa recebem Luizinho com festa


Veja a cobertura fotográfica feita por Magno Marques:

Entidades Médicas apresentam ao Ministério da Saúde pedido de intervenção no RN


Já está com o Ministério da Saúde o pedido de intervenção na saúde pública do Rio Grande do Norte. Representantes do Conselho Federal de Medicina, Federação Nacional dos Médicos e Associação Médica Brasileira protocolaram, nesta manhã, o pedido de intervenção.

As entidades entregaram um relatório completo sobre a situação da rede pública de saúde no Estado. A diretora de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Alzira Jorge, acompanhada de técnicos está fazendo uma visita ao Estado.

Com o protocolo já feito pelas entidades médicas, será realizada uma reunião para discutir o relatório feito por Alzira Jorge e pelas instituições. A partir daí o processo será encaminhado a Advocacia Geral da União que emitirá um parecer sobre o caso.

Caberá a presidente Dilma Rousseff decidir sobre a intervenção na gestão da saúde pública no Rio Grande do Norte.

Tribuna do Norte

Ivan Júnior é a mudança que Assú necessitava


Em cada visita da coligação Assú Cada Vez Mais Forte, diferentes manifestações de apoio tomam conta das ruas. Mas em todas há um sentimento em comum: a alegria do assuense em ver a sua cidade progredindo.

Faltando exatos 11 dias para as eleições, os candidatos Ivan Júnior (PP) e Eurimar Nóbrega (PMDB) foram recebidos com entusiasmo pelos moradores das ruas Ademar de Sá Leitão, João Pereira da Silva e João XXIII. O povo demonstra a confiança de quem tem a certeza de que Assú está no caminho certo.

A estudante Raiane Cristina resume o sentimento: “Ele foi a mudança que Assú precisava em infraestrutura, saúde, educação e emprego. A cidade agora anda para frente e mostra o seu potencial”, diz.


A dona de casa Iracema Cabral, moradora da Travessa João Pereira da Silva, também se juntou à onda azul que tomou conta do bairro São João durante a caminhada: “Ivan sempre lutou pela cidade e isso nos deu confiança em seu trabalho. Ele trouxe pavimentação para a minha rua e melhorou muito a nossa qualidade de vida”, diz. A confiança de dona Iracema na vitória de Ivan se transformou em uma canção que ela mesma compôs. Um dos trechos diz: "Quem disse que Ivan não ganha, não sabe o que é campanha, não sabe o que é eleição. Ivan vai ganhar com uma grande maioria, vai ganhar com simpatia, no dia da eleição”.
Agenda

  • A partir das 16h: Visitas domiciliares no bairro Feliz Assú. Comício na sequência.

Assessoria de Comunicação – Assú Cada Vez Mais Forte
www.ivanjr11.com.br

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ministério Público Eleitoral Pede Cassação do Registro de Candidatura de Dinarte Vieira Diniz




PMDB ficará no comando da Câmara e Senado, diz ministro


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, disse em entrevista  à TRIBUNA DO NORTE que o PMDB deve comandar as duas Casas do Congresso Nacional a partir de 2013. Na Câmara dos Deputados, por causa de um acordo com o Partido dos Trabalhadores (PT). E, no Senado, "porque tem a maior bancada". "Tenho certeza, que vamos ter a presidência das duas Casas", afirmou o ministro.


Mendes Ribeiro não tem dúvida de que o acordo firmado com o PT será mantido, mesmo com a possibilidade de o PMDB assumir a presidência do Senado. "O deputado federal, Henrique Eduardo Alves, líder do meu partido, será o próximo presidente da Câmara dos Deputados", afirmou Mendes Ribeiro. O acordo que garante apoio a um nome peemedebista para a presidência da Câmara foi selado pelo então presidente do PT, José Eduardo Dutra, por ocasião da eleição do petista Marco Maia (RS) para a presidência da Câmara, em 2011.

As bandeiras verdes que Descem em carnaubais são com autorização!!!

CADA BANDEIRA VERDE QUE CAI EM CARNAUBAIS É COM AUTORIZAÇÃO DO PROPRIETÁRIO DA RESIDÊNCIA
Será que o dono desta casa não sabe que ta subindo uma bandeira vermelha?

Atenção a todos de Carnaubais e do RN as quedas das bandeiras na cidade é com autorização do proprietário da residência, jamais uma bandeira verde foi retirada de uma casa sem autorização do proprietário.

As bandeiras verdes continuam caindo em Carnaubais e subindo cada vez mais bandeiras vermelhas...sabe por quer? Por quer o povo sabe e ver que o homem certo para a cidade é alguém da terra e de família simples, humilde e que sabe as necessidades do povo mais carente de Carnaubais.

E pra fazer qualquer movimentação política em Carnaubais, não precisa chamar ninguém de fora....toda movimentação do 40 na cidade é com gente de carnaubais.....preste bem atenção.

O povo sabe quem é melhor e quem é simples e de bom coração...este homem é Luizinho Cavalcante, para o bem de Carnaubais.

Teori Zavascki é sabatinado no Senado para vaga no STF



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado está reunida, na tarde desta terça-feira (25), para sabatinar o ministro Teori Zavascki, indicado para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). A comissão é conduzida pelo presidente do colegiado, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O relator da indicação na CCJ, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), já apresentou seu relatório, tendo concluído que Zavascki reúne os atributos constitucionais necessários para ocupar o cargo. O magistrado foi indicado para vaga deixada pelo ministro Cezar Peluso, que se aposentou compulsoriamente no início deste mês.

Após a arguição do indicado e a manifestação dos integrantes da CCJ, o nome de Teori Zavascki, se aprovado pelo colegiado, será submetido ao Plenário, que estará reunido extraordinariamente em esforço concentrado na terça e na quarta-feira (26).

Com informações da Agência Senado

Não morra! Coveiros não enterram ninguém nos cemitérios de Natal



A crise no serviço público em Natal continua aumentando gradativamente e sem sinais de alguma solução. Além dos problemas na saúde pública, educação e limpeza urbana agora até os mortos estão sendo prejudicados. Sem receber salários há quase de três meses, os coveiros contratados pelo Município também estão em greve e não há quem preste o serviço ou faça a manutenção nos cemitérios.
O motivo para a paralisação é o fato de que a empresa SS Serviços não efetuou o pagamento dos funcionários terceirizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), em virtude de a Prefeitura do Natal não ter repassado o dinheiro. Após inúmeras tentativas frustradas de negociação e prazos negligenciados, a categoria parou totalmente suas atividades.

Por Robson Pires

Revisor do mensalão condena Jefferson por corrupção em dia tenso no STF

Relator


Roberto Jefferson

Por Hugo Bachega e Ana Flor
BRASÍLIA, 26 Set (Reuters) - O revisor da ação penal do chamado mensalão, Ricardo Lewandowski, condenou nesta quarta-feira o ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, delator do suposto esquema, pelo crime de corrupção passiva, mas o absolveu da acusação de lavagem de dinheiro, numa sessão marcada por sucessivas trocas de farpas com o relator, de quem voltou a divergir.
Jefferson é acusado de ter recebido 4,5 milhões de reais entre dezembro de 2003 e maio de 2004 para que o PTB aderisse à base aliada do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele teria sido auxiliado pelo também deputado Romeu Queiroz e por Emerson Palmieri, primeiro-secretário do PTB e que atuava como tesoureiro informal do partido.
Lewandowski repetiu que o recebimento de dinheiro como vantagem indevida está relacionado ao crime de corrupção passiva e que o réu não pode responder a dois crimes por uma mesma irregularidade. Ele já havia usado essa teoria para absolver outros acusados do processo.
O voto divergiu parcialmente da decisão do relator, Joaquim Barbosa, que havia condenado Jefferson por ambos os crimes. Para Lewandowski, o ex-deputado recebeu elevadas quantias de dinheiro em nome do partido.
Jefferson delatou a existência do suposto esquema em entrevista em 2005. O dinheiro recebido por ele seria parte do valor de 20 milhões de reais que teria sido acertado com o então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, em troca de apoio do partido, segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF).
"Roberto Jefferson não só assumiu a autoria dos delitos sozinho, sempre, sempre assumiu as responsabilidades por esses fatos isoladamente, excluindo inclusive a participação de Emerson Palmieri e de qualquer outra pessoa e recusou-se a informar o destino dos valores", disse Lewandowski.
Lewandowski discordou, ainda, completamente de Barbosa, ao absolver Palmieri das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O revisor disse que o secretário era "coadjuvante, protagonista secundário" e disse não estar convencido da participação dele no suposto esquema.  

Greve dos bancários chega ao fim


Bancários de Criciúma e região aprovaram, em assembleia no final da tarde desta quarta-feira, a proposta apresentada pelos banqueiros. A reunião aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos. A partir desta quinta-feira, todas as 51 agências da região abrem em expediente normal. 

A greve da categoria iniciou dia 18 de setembro e atingiu 100% das agências de Criciúma e 90% nas demais oito cidades da região abrangendo mais de 800 trabalhadores. Pela proposta, irão receber 7,5% o índice de reajuste dos trabalhadores (aumento real de 2.02%); para 8,5% o aumento do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação (ganho real de 2,95%); e para 10% no valor fixo da regra básica e no limite da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR as propostas específicas dos bancos públicos Caixa e Banco do Brasil também foram aprovadas.

"No ano passado 21 dias, esse ano os bancários mostraram sua força e união e conseguimos arrancar 2% de ganho real, melhor do que no ano passado que foi de 1,5% entre outros importantes avanços. Foi uma importante vitória de todos os bancários”, avalia Ronald Pagel Soares, presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região. O diretor do sindicato Edegar Generoso, destacou que pelo sentimento dos trabalhadores não é o avanço " que nós trabalhadores merecemos, porque trabalhamos demais visto isso no ranking dos lucros das agências, mas foi uma conquista significativa", disse.

A categoria reivindicava de 10,25%, piso salarial de R$ 2.416,38, PLR de três salários mais R$ 4.961,25 fixos, Plano de Cargos e Salários para todos os bancários e elevação para R$ 622 dos valores do auxílio-refeição, da cesta-alimentação, do auxílio-creche/babá e da 13ª cesta-alimentação, criação do 13º auxílio-refeição, contratação de trabalhadores e segurança bancária. Os nove dias parados serão compensados até 15 de dezembro.

EMENDA DE HENRIQUE ALVES PRORROGA CRIAÇÃO DAS ZPEs


BRASÍLIA (DF) – O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), apresentou emenda, nesta quarta-feira, 26, prorrogando o prazo de criação das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), por três anos, até dezembro de 2015. Pelas regras atuais o prazo acabaria em dezembro deste ano e a ZPE de Macaíba, por exemplo, poderia caducar, ficando de fora do programa do governo federal de incentivo às indústrias de produtos para exportação.

A emenda do deputado Henrique Alves foi apresentada à Medida Provisória número 582/2012, em tramitação no Congresso Nacional, que trata dos incentivos do governo federal para desonerar a folha de pagamento das empresas em diferentes seguimentos da economia. Diz a emenda: “O ato de criação de ZPE, já autorizada até 13 de outubro de 1994, caducará se até 31 de dezembro de 2015 a administradora da ZPE não tiver iniciado, sem motivo justificado, as obras de implantação”.

O líder argumenta que são muitas as dificuldades apontadas pelos proponentes e administradores para implantação das ZPEs, desde os trâmites de seleção pública dos administradores, passando pelas licenças ambientais, até o processo de avaliação da Receita Federal para instalar alfândega na área.

Henrique Alves lembra que o atual modelo de implantação destas zonas já detectou várias razões que acarretam atrasos das obras das ZPEs; e estes motivos são plenamente justificáveis. “Muitas dessas razões independem de ação ou omissão das administradoras das ZPEs e a legislação atual não dá margem para que sejam apreciadas solicitações de prorrogação dessas obras”, disse o líder.





Pela proposta apresentada pelo deputado Henrique Alves, o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação fica autorizado a deliberar sobre a prorrogação dos prazos quando ficarem comprovados elementos que justifiquem o atraso nas obras.





Assessoria de Imprensa

Liderança do PMDB

Câmara dos Deputados

WWW.henriqueedaurdoalves.com.br

Twitter: @HenriqueEAlves

Dilma recebe cumprimentos de Obama após discurso na ONU



Presidente Dilma Rousseff recebeu cumprimentos do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, após discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

Ela criticou política dos países ricos e citou conflitos no Oriente Médio. Já Obama, pressionou os regimes de Síria e Irã e pediu o fim do extremismo.

G1
Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência

Eleitor tem até amanhã para solicitar segunda via do título


Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para que o eleitor que perdeu o título solicite a segunda via do documento.

O pedido só pode ser feito no domicílio eleitoral do cidadão, ou seja, na cidade em que ele vota. Nesta fase do processo eleitoral não é mais possível pedir o documento em qualquer cartório.

Para votar, só é preciso apresentar um documento oficial de identificação com foto (como carteira de identidade ou de habilitação e passaporte), mas o título é importante para que o eleitor saiba qual é a sua seção de votação.

Além disso, o eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver que justificar a ausência precisará do número do título para preencher o formulário de justificativa.

O primeiro turno das eleições municipais será realizado no dia 7 de outubro. No total, 138.544.348 eleitores de 5.568 cidades escolherão seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Nas cidades em que houver segundo turno, a última votação será no dia 28 de outubro.

Ivan Júnior confirma presença em debate na próxima terça-feira



Durante essa campanha Ivan Júnior tem percorrido todas as regiões de Assú, de casa em casa, levando o seu trabalho e as suas propostas ao povo e ouvindo o que os eleitores têm a dizer. O diálogo franco e aberto com a população sempre fez parte da administração de Ivan Júnior, que nunca se negou a discutir ideias com cordialidade e respeito, como tem sido sua postura nesta campanha e como gestor municipal.

Ivan Júnior é um democrata, um prefeito testado e aprovado pelo povo de Assú, e aberto ao debate, desde que realizado de forma honesta e imparcial.  Por isso, com o objetivo de discutir as suas propostas para dar continuidade ao desenvolvimento do nosso município, Ivan Júnior confirma sua presença no debate da próxima terça-feira (02), às 20h, na Câmara Municipal de Assú.

O debate será formado de quatro blocos. O primeiro será destinado à apresentação dos concorrentes. O segundo bloco consistirá em três perguntas que serão sorteadas pela mediadora e respondidas (a mesma pergunta) pelos dois candidatos. Os temas serão saúde, segurança, educação, habitação, desenvolvimento econômico, infraestrutura e mobilidade urbana.

O terceiro bloco será de perguntas diretas entre os candidatos e o quarto e último bloco será destinado às considerações finais.

O debate será organizado pela OAB – Assú e mediado pela jornalista Anna Ruth Dantas, da Tribuna do Norte.

Assessoria de Comunicação – Assú Cada Vez Mais Forte
www.ivanjr11.com.br

Governadora anuncia ampliação da UTI no Hospital Tarcísio Maia


A governadora Rosalba Ciarlini anunciou a ampliação da UTI no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. Esta semana será assinada a ordem de serviço para reforma e ampliação da unidade de saúde.

A chefe do Executivo afirmou que haverá aumento de mais 60 leitos de retaguarda e será realizada a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e instalação de leitos de UTI pediátrica. “Vamos instalar a UTI pediátrica com recursos próprios. Um sonho que vou realizar em Mossoró, que tem uma carência grande na área”, destacou.

Rosalba Ciarlini visitou ontem as obras de restauração e reforma total do Hospital Regional Rafael Fernandes, especializado no tratamento de doenças infecto-contagiosas. Estão sendo investidos R$ 1,7 milhão. Para a governadora, o investimento se faz necessário para atender a demanda local, além de permitir que os pacientes que procuram o Hospital Rafael Fernandes tenham melhor acomodação.

Tribuna do Norte